Jazz nos Fundos

14 jun 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

22h | GABRIEL LEVY | Sala do Autor
24h | Orkestra Bandida | Sala JazzNosFundos

Ingresso: R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (porta)
Garanta seu ingresso com desconto: https://goo.gl/uY3mX4

#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #sopinheirostem

☆ ★☆ ★☆ ★

Uma noite com sotaque cigano e brasileiro. Às 22h o acordeonista Gabriel Levy, que teve suas obras interpretadas por grandes artistas como Duo Assad, Yo-yo Ma e Paquito d’Rivera, virá apresentar suas composições. Às 24h subirá ao palco a Orkestra Bandida, grupo formado por músicos multi-instrumentistas, estudiosos e pesquisadores da música cigana oriental.

22h | Gabriel Levy | Sala do Autor

Acordeonista, arranjador, compositor, educador e produtor musical Gabriel Levy tem uma formação eclética voltada tanto para a música erudita como para música popular. Na Sala do Autor do Centro Cultural da Música Instrumental, Gabriel Levy apresenta o repertório do seu disco, “Terra e Lua”, primeiro álbum instrumental de Gabriel, lançado em 2016. O CD é resultado da soma da música brasileira com o universo de músicas do mundo no qual ele está envolvido desde o começo de sua carreira, início dos anos 80.

O disco conta com composições inspiradas nas tradições regionais brasileiras azeitadas pela variação de fórmulas de compasso comuns em músicas de outras culturas com as quais Gabriel Levy vem trabalhando. Gabriel estará na ótima companhia de Carlinhos Antunes (violão e viola), Mario Aphonso III (sax tenor e soprano), Thomas Howard (violão e cavaquinho), Beto Angerosa (percussão), Marcus Simon (percussão) e Rogerio Botter Maio (baixo).

Gabriel Levy teve suas obras interpretadas por grandes artistas mundiais como o Duo Assad, o cellista americano Yo-yo Ma, o clarinetista cubano Paquito d’Rivera, entre outros. No Brasil é conhecido por participar de alguns dos mais importantes trabalhos ligados à world music como o grupo Mawaca, a gipsy-band Mutrib, a Orquestra Mundana, o alaudista libanês-brasileiro Sami Bordokam, sendo também há muitos anos diretor musical da cantora Fortuna.

Com Gabriel Levy (acordeon), Beto Angerosa (percussão), Carlinhos Antunes (violão e viola), Mario Aphonso III (sax tenor e soprano), Marcus Simon (percussão), Rogerio Botter Maio (baixo) e Thomas Howard (violão e cavaquinho).

24h | Orkestra Bandida | Sala JazzNosFundos

A Orkestra Bandida é um grupo ligado à Fundação Tarab, formado por músicos multi-instrumentistas, estudiosos e pesquisadores da música cigana oriental, especialmente do Fasil, um estilo desenvolvido pelos ciganos do oriente nas tabernas, cabarés e festas populares.

Através de uma instrumentação peculiar que inclui alaúde, saz, clarinetes, flauta nay, rabeca, percussão oriental e contrabaixo, do acústico ao elétrico, a Orkestra Bandida se utiliza da linguagem dos Maqams (escalas orientais) e de ritmos ímpares como o Karsilama, comuns em diversos países do oriente próximo como Egito, Síria, Turquia, Grécia e Macedônia.

O grupo lançou em 2016 seu primeiro disco :‘Orkestra Bandida’, fruto de projeto de financiamento coletivo, que foi gravado em estúdio, ao vivo, em São Paulo, e traz toda a riqueza de timbres e melodias trabalhadas pelo grupo em dez músicas tradicionais dos cabarés do oriente.

Com Mario Aphonso III (clarinete e nay), Ian nain (alaúde e çumbus), Felipe Gomide (rabeca), Francis Mehmet (derbake e riqq), Bruno Duarte (davul e derbake) e Matias Nunes (baixo).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account