Jazz nos Fundos
Release
22h | La Orkestra K
24h | Violentango (ARG)
Ingressos: R$ 35 (lote 1 antecipado) e R$ 45 (lote 2 antecipado e porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/4UBRFg
#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #sopinheirostem #músicalatina #tango
☆ ★☆ ★☆ ★
Noite de música latino-americana com La Orkestra K - que reúne músicos de Cuba, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil e da volta do celebrado grupo Violentango a São Paulo para dois shows no Centro Cultural da Música Instrumental. O primeiro show é neste sábado e o segundo é no domingo com o show de abertura de Santiago Córdoba.
22h | La Orkestra K | Sala do Autor
Formada por jovens músicos de diferentes nacionalidades, como Cuba, Chile, Colômbia, Argentina e Brasil, La Orkestra K se propõe a interpretar grandes sucessos e contagiantes ritmos de toda América Latina. Fugindo do óbvio, o grupo se destaca com um repertório com com interpretações e formação originais, mostrando ao público brasileiro um pouco da cultura de nossos vizinhos, além da nossa própria. No show muita cumbia, bolero, chachacha, son cubano, merengue, corridos mexicanos, forró, maxixe, descargas, entre outros clássicos da música latina.
Viajando pela América Latina, o grupo foi capaz de desenvolver e compilar um rico repertório baseado nos diferentes caminhos que a cultura afro americana percorreu na América Central e do Sul. A instrumentação expressa cada estilo com suas particularidades. O show percorre desde atmosferas intimistas a momentos contagiantes, músicas instrumentais e cantadas, momentos de improvisação, sempre com muito balanço e suingue.
Nesse show a Orkestra também estreia parte do seu repertório autoral do primeiro compacto do grupo.
Paulo Kishimoto (três cubano, guitarra, piano, acordeon e voz), Bruno Prado (percussão), Chico Santana (percussão), Jorge Ceruto (trompete), Filipe Nader (sax alto e sousafone), Marcelo Pereira (sax tenor e barítono), Ruben Marley (trombone), Domingo Aguilar (clarinete), Denis Lisboa (percussão), Victoria Saavedra (voz e percussão), Daniel Doctors (baixo e voz).
24h | Violentango (ARG) | Sala JazzNosFundos
O grupo argentino Violentango é a primeira banda de tango moderno a participar Glastonbury Festival (UK) duas vezes, um dos festivais mais importantes do mundo. Com uma formação bastante inovadora: duas guitarras clássicas, acordeon, percussão e baixo elétrico, a banda reinventou formas clássicas de tango se aproximando de outros estilos musicais como a música eletrônica, o jazz e o rock progressivo dos anos 60 e 70 e também das novas gerações tanto na Europa como na América Latina.
O quinteto tem se caracterizado desde a sua criação, em 2004, pela originalidade de suas composições e improvisações e pela abordagem enérgica de sua atitude cênica. Em 7 anos Violentango fez mais de 25 viagens nacionais e internacionais e apresentou seus quatro álbuns por várias cidades européias e latino-americanas. A inovação estilística resultante dessa mistura de idiomas leva a Violentango para ser instalado como um dos mais aclamados dentro do mainstream do novo tango e participar de grandes festivais internacionais de tango, folk, rock, jazz e world music.
Com Adrián Ruggiero (acordeón), Juan Manuel López e Santiago Córdoba (guitarras), Ricardo Jusid (baixo elétrico) e Camilo Córdoba (bateria e percussão).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net