Jazz nos Fundos

02 jun 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

22h | Natasha Llerena | Sala do Autor
24h | Antologia Nicolas Krassik – 15 Anos de Brasil | Sala JazzNosFundos

Ingresso: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Garanta seu ingresso com desconto: https://goo.gl/jzHRXx

#ccmi #jazznosfundos #músicapopularbrasileira #mpb #maisjazzpormenos #sopinheirostem

☆ ★☆ ★☆ ★

Noite especial com clima de música do mundo, passando por ritmos brasileiros, africanos e hispânicos. No primeiro show, destaque da nova cena musical brasileira, a cantora carioca, Natasha Llerena, apresenta-se pela primeira vez em São Paulo trazendo temas do seu disco “Canto sem pressa” - considerado o melhor disco de música brasileira do site Embrulhador. Em seguida, o lançamento do novo trabalho do violonista francês, Nicolas Krassik, que celebra 15 anos no Brasil e traz um panorama especial destes anos em que se tornou uma das maiores referência em violino na música popular brasileira. Espetáculo vigoroso e dançante, que passa pelo choro, pelo samba, pelo forró e pela MPB.

22h | Natasha Llerena | Sala do Autor

A jovem cantora e compositora, Natasha Llerena, apresenta seu trabalho autoral do disco Canto Sem Pressa, que traz repertório com ousadas combinações e ressignificações dos ritmos tradicionais da música popular brasileira (como o samba, o forró, baião, o maracatu) transversalmente marcados por influências da música africana, hispânica e latina.

Cantora, compositora e bailarina, Natasha dedica-se à criação de uma sonoridade própria, que vem sendo desenvolvida em parceria com o produtor musical Eduardo Andrade. Juntos, têm investido em um projeto musical sensível, que resulta na produção do primeiro disco da cantora. Cantar sobre a passagem do tempo, a maturidade e as transformações da vida imprimindo uma identidade própria ao trabalho foi o desejo que moveu a cantora e compositora a desenvolver o seu trabalho solo.

Do início da carreira profissional, na Banda Novíssimos, até a realização do primeiro solo, Natasha tem chamado atenção de grandes nomes da música, como o violoncelista Jaques Morelenbaum, que faz participação em três faixas do álbum; Bebel Gilberto - que inspirou a faixa "Pra Bebel" e Roberto Frejat, um dos apoiadores da campanha de crowdfunding da artista.

24h | Antologia Nicolas Krassik – 15 Anos de Brasil | Sala JazznosFundos

Há 15 anos, o Brasil recebia um novo instrumentista que, em pouco tempo, entraria para a coleção dos grandes nomes da música nacional. Mas, diferente da maioria, ele não nasceu em terras tupiniquins, veio do outro lado do oceano na intenção de pesquisar e conhecer a fundo a música brasileira. Foi amor ao primeiro acorde. Nicolas Krassik incorporou o que há de melhor na nossa tradição musical, com cinco discos produzidos, hoje celebra o país que escolheu para viver e lança a compilação “Antologia Nicolas Krassik – 15 anos de Brasil”. O trabalho é uma síntese da brasilidade criativa e marcante desse francês.

Nicolas traz nas mãos e na cabeça uma mescla de diversas memórias musicais. Nascido na periferia de Paris, estudou música erudita e jazz. Ainda na França, passou a frequentar espaços com festas brasileiras e a se interessar pela nossa música. Essa pulsação mais forte tornou-se paixão e no final do ano de 2001, pousou no bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, palco tradicional de grandes músicos. Em pouco tempo, conseguiu captar o nosso peculiar ritmo, dominar e incorporar aquilo que aprendeu na sua formação tradicional. Ao longo desses 15 anos, assegurou o seu lugar no cenário musical brasileiro, firmando a carreira solo ou se destacando junto a artistas de peso.

O abraço musical e o estudo contínuo o levou a fazer cinco discos bem variados. O primeiro, “Na Lapa”, traz um registro dos seus primeiros três anos no país e foi lançado em 2004 pela gravadora Rob Digital. Dois anos depois, veio “Caçuá” em que Nicolas apresenta o seu primeiro trabalho de banda, com arranjos e releituras pessoais sobre clássicos do choro, do samba e do forró, além das suas primeiras composições. Em 2008, lançou o “Cordestinos”, CD/projeto que se dedica à música nordestina, em que há um encontro de violino, rabeca, contrabaixo e percussões. No quarto disco, “Odilê, Odilá”, ele interpreta músicas de João Bosco. E no seu quinto álbum, “Nordeste de Paris”, o segundo com o projeto Cordestinos, o violinista revisita o cancioneiro regional brasileiro adicionando elementos elétricos e flertando com as bases do rock. Diferente do primeiro Cordestinos, este tem o repertório quase todo autoral.

O novo álbum “Antologia Nicolas Krassik- 15 Anos de Brasil” é uma celebração de todo esse tempo. Músicas escolhidas a dedo - é possível perceber o seu envolvimento com a nossa música, o seu laço apertado de identificação, pois não é uma questão de adaptação do instrumento tradicionalmente erudito à música popular, mas realmente de incorporação. Traz João Bosco, Chico Buarque, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Gilberto Gil, e tantos outros que compõem o cenário sonoro brasileiro com cores vívidas.

Com Nicolas Krassik (violonista), Glauber Seixas (violão de 7 cordas) e Carlos César (percussão).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account