Release
22h, Projeto Coisa Fina
24h, Skafandros Orkestra
Ingresso: R$ 30 (antecipado) R$ 40 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/8L8Dgu
#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #quintafeira #setedesetembro #sopinheirostem
☆ ★☆ ★☆ ★
Noite com muita música brasileira no formato de big bands! Às 22h o Projeto Coisa Fina vem apresentar seu disco ‘Coisas’, com composições do mestre Moacir Santos e às 24h será a vez da Skafandros Orkestra, grupo que mistura melodias e ritmos afro-brasileiros com o balanço da música jamaicana, num instrumental rico e vibrante.
22h | Projeto Coisa Fina | Sala do Autor
Neste feriado, o CCMI será pura animação com o Projeto Coisa Fina (22h), que presta sua deliciosa homanegem a mestre Moacir Santos e com Skafandros (24h), mistura a brasilidade no balanço da música jamaicana, num instrumental rico e vibrante.
O Projeto Coisa Fina sobe ao palco da Sala do Autor para apresentar o disco “Coisas”, com composições do mestre Moacir Santos. A big band mistura ritmos regionais como baião, maracatu e samba, com o jazz tradicional, dando um toque original aos temas.
Esse mergulho levou o grupo a ter o desejo de promover outros compositores brasileiros e, ao mesmo tempo, incentivar a produção de novos autores. O primeiro disco Homenagem a Moacir Santos da banda Projeto Coisa Fina foi considerado um dos melhores trabalhos de resgate da obra do maestro, conforme crítica de Lucas Nobile em matéria de capa do Caderno 2 para O Estado de São Paulo.
O grupo vem realizado diversas turnês pelo Brasil e pelo mundo. Lançou o seu segundo CD, “Coisa Fina” em parceria com o Selo Sesc, que destaca composições de ícones essenciais da música brasileira, como Jacob do Bandolim, Moacir Santos, Laércio de Freitas, Theo de Barros, Guinga e Mozar Terra; e ainda compositores talentosos da nova geração como Henrique Band.
Com Walmer Carvalho (sax tenor, sax soprano e flauta), Daniel Nogueira (sax tenor e flauta), Ivan de Andrade (sax alto e clarinete), Bira do Sax (sax barítono e flauta), Amílcar Rodrigues (trompete), Diogo Duarte (trompete), Dougla Antunes (trombone), Abdnald Santiago trombone Baixo Fabio Leandro (piano), Marcelo Lemos (guitarra), Rafael Ferrari (baixo acústico). Matheus Prado (percussão) e Mauricio Caetano (bateria).
24h | Skafandros Orkestra | Sala JazzNosFundos
A Skafandros Orkestra mistura a brasilidade no balanço da música jamaicana, num instrumental rico e vibrante. O grupo cria uma sonoridade e uma presença muito própria, propondo um diálogo entre o ritmo do ska jamaicano de raiz e a música popular e regional brasileira. Além de composições autorais inspiradas nas melodias e ritmos afro-brasileiros, como o choro, baião, frevo, maracatu e ijexá, a Skafandros Orkestra traz também releituras de grandes compositores brasileiros, combinando o ska jamaicano com o universo baiano de Caymmi, as modernas orquestrações de Moacir Santos e o mundo erudito de Villa-Lobos. Essa dinâmica entre a música afro-brasileira, o ska e o jazz, aliada a uma potente estrutura harmônica e orquestral, define a Skafandros Orkestra – um grupo único e inconfundível no panorama do ska instrumental brasileiro.
Formada em 2011 em Campinas/SP e composta por dez músicos, a Skafandros Orkestra lançou o seu primeiro disco em 2013. Train to SkaVilla propõe um diálogo entre a música erudita do grande compositor Heitor Villa-Lobos, a linguagem e o ritmo do ska jamaicano de raiz, e alguns elementos da música regional do Brasil. Além de arranjos inéditos para clássicos deste grande maestro brasileiro, o repertório conta também com músicas de autoria da Skafandros Orkestra.
Com Daniel Zacharias (trombone), Thiago Miyazaki (saxofone soprano e tenor), Edmar Pereira (saxofone alto e barítono), Luizinho Nascimento (trompete), Manchuria Heredia (trompete, flauta transversal e flugelhorn), Valber Oliveira (trombone), Thiago Xavier (guitarra), Edu Guimarães (sanfona), Léo Malagrino (contrabaixo), Ronaldo Lima (bateria).
☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net