Jazz nos Fundos

20 out 2017
19:00
São Paulo – SP

Release

22h, Vintena Brasileira
24h, Ricardo Herz Trio

Ingressos: R$ 30 (antecipado) e R$ 40 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/1T7pYZ

#ccmi #jazznosfundos #sextafeira #maisjazzpormenos #sopinheirostem

☆ ★☆ ★☆ ★

Noite de música brasileira com dois grandes shows. Às 22h, a Vintena Brasileira, grupo liderado pelo pianista e arranjador, André Marques, que é adepta da “Música Universal”, escola de Hermeto Pascoal; e à meia-noite, o show do trio do violinista Ricardo Herz que com sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno.

22h | Vintena Brasileira

A orquestra de música instrumental “Vintena Brasileira” nasceu em abril de 2003, quando André Marques criou uma oficina de ritmos brasileiros com músicos formados pelo Conservatório Musical de Tatuí (SP).

Esse grupo se fortaleceu e hoje, em sua formação, tem 21 integrantes de diferentes cidades, que pretendem levar ao público o melhor da música instrumental brasileira, através do vasto conhecimento de André e o talento excepcional de seus músicos.

Com 3 CDs lançados, a orquestra é adepta da “Música Universal”, escola de Hermeto Pascoal, termo criado pelo mestre para designar a sua música, na qual são misturados todos os elementos possíveis em um gênero musical, sem rótulos, sem preconceitos, com uma mistura natural, através do conhecimento de vários ritmos e linguagens.

Para esse show, a Vintena estreia um novo repertório, que fará parte do seu 4º CD, que será gravado no mês de novembro. Além de músicas de autoria de André, também trará releituras de temas de Hermeto Pascoal, Milton Nascimento e Arismar do Espírito Santo.

Com André Marques (arranjos e condução), Ana Malta (voz), André Grella (piano e acordeon), Renato Pereira (violino), Rodrigo Ferreira (guitarra), Carla Raíza (viola), Dô de Carvalho (sax alto e flauta), Luiz Anthony (bandolim e violão), Jackson Silva (baixo), João Casimiro (bateria), Gui Silveiras (guitarra e voz), Luiz Benedetti (guitarra), Pedro Vercelino (percussão), Nido Fernandes (guitarra), Marcelo Pereira (sax barítono, sax soprano e flauta), Marina Beraldo Bastos (flauta e flautim), Rafael Gandolfo Scherk (violoncelo), Raphael Sampaio (trompete), Jota P(sax tenor, clarinete e flauta), Samuel Gustinelli (Dexter) (piano e acordeon) e Wanessa Dourado (violino).

24h | Ricardo Herz Trio

O trio do violinista Ricardo Herz ao lado de Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ito (percussão e bateria), tem no seu DNA ritmo, originalidade, força e swing. Neste show no CCMI / JazzNosFundos apresentam as músicas mais marcantes de seus trabalhos anteriores e as novas que integram seu mais recente disco, lançado em 2017, ‘Torcendo a terra’. Com entrosamento absolutamente coeso, o trio traz sempre na bagagem a parceria de dois discos lançados e várias turnês pelo Brasil e Europa.

Os instrumentistas começaram sua história musical juntas em 2001, quando eram alunos da Berklee College of Music em Boston. Em 2010, estando todos de volta ao Brasil com diferentes experiências, começaram a trabalhar o ‘Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio’, CD lançado em 2012 e que levou o trio a festivais no Brasil e no exterior tais como Skopje Jazz Festival (Macedônia), Miri Jazz Festival, (Malásia), Festival Jazz e Blues (Guaramiranga – CE), Festival Villa Lobos (RJ), a diversas salas e centros culturais no Brasil e exterior. O Trio fez parte da seleção oficial do Womex – The World Music Expo 2012, em Tessalônica (Grécia) e do JazzAhead! 2013, em Bremen (Alemanha), uma das maiores feiras do mundo na área do jazz.

Herz reinventou o violino. Sua técnica leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno. Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti, entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz mostrando a influência dos 9 anos em que viveu na França.
Atualmente, também desenvolve projetos com o compositor e vibrafonista Antonio Loureiro, com Samuca do Acordeon e com o pianista Nelson Ayres.

Com Ricardo Herz (violino), Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ito (percussão e bateria).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 22h (térreo) e 24h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account