Release
No dia 24 de agosto, nascia o genial e genioso Paulo Leminski. Faria ele 73 anos, se por aqui estivesse. Como parte de um valioso tesouro, o artista compartilhou em vida e nos deixou de herança um material rico e provocador. Seria um poeta de vanguarda se não fosse os valores contraculturais e libertários a impactarem o traçado de sua vida? Teria ele tido desejo por um projeto de vida?
Bastou um instante e a Poesia que sempre esteve por aí, ganhou coragem na literatura brasileira: Apesar do “querer” pesado da Ditadura tentar silenciar os artistas desta geração, influenciando na produção cultural do país, o grito inconformado deu origem ao Movimento Marginal no qual Leminski, também boleou suas ideias antes de alcançar as graças editoriais.
É nesse gancho que a 27ª Edição do Sarau Jovelina faz uma reverência ao revolucionário, não somente literário, mas à realização artística alternativa, independente – a produção de resistência!
Poetas convidados: Aline Miranda, Tabuh Leiro, Pedro Miranda, Ramide Beneret
Discotecando DJ Thek
Exposição “Peripécias De Uma Mente Sã” de Anauan Andrade e Tabuh Leiro
Transbordando e transmutando pensamentos em poética e linhas não traçadas, os artistas transformam as aflições rotineiras de mais um brasileiro periférico em voz ativa através de versos e criação de imagens e motivos.
Entrada Gratuita/ Classificação 12 anos
#VemProSarauJovelina