Release
7 JUL
21h30 | Rafael Piccolotto de Lima e Orquestra Urbana | Sala do Autor
23h30 | Deep Funk Session | JazznosFundos
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazznosfundos.net/
***
21h30 | Rafael Piccolotto de Lima e Orquestra Urbana
O compositor Rafael Piccolotto de Lima – premiado internacionalmente e indicado ao Grammy Latino em 2013 – apresenta no palco do Centro Cultural da Música Instrumental a Orquestra Urbana, big band de destaque no cenário musical paulistano.
O repertório abrange seleção de peças que compõem o CD ‘Pelos Ares’, gravado em 2015 com a Orquestra Urbana. As músicas são inteiramente autorais e refletem a história do jovem compositor, que transita por universos musicais muito diferentes, de caminhos inusitados, mas sem perder a referência brasileira.
Em sua carreira como compositor e arranjador, Rafael teve suas obras apresentadas nos EUA, Brasil e Europa. Trabalhou com grandes nomes do jazz e música erudita internacional, como o pianista Chick Corea, o trompetista Terence Blanchard, além de atuar como assistente dos compositores Vince Mendoza e Maria Schneider em concertos nos EUA.
“Considero como uma evolução na minha carreira e posso dizer que para os outros músicos também. O Rafael é um compositor e arranjador jovem, muito original e com muito conhecimento. A música é muito sofisticada e cheia de desafios em todos os sentidos. Foi um trabalho complexo, muito bem estruturado”. Nahor Gomes (trompetista).
Regência, arranjos e composições: Rafael Piccolotto de Lima
Trompetes: João Lenhari, Otavio Nestares, Nahor Gomes e Bruno Belasco
Trombones: Fábio Oliva, Joabe Reis, Douglas Felicio e Jaziel Gomes
Saxofones e madeiras: Samuel Pompeo, César Roversi, Raphael Ferreira, Gerson Galante e Zafe Costa
Guitarra: Fernando Corrêa
Baixo: Rui Barossi
Piano: Fabio Leandro
Bateria: Rodrigo Marinonio
23h30 | Deep Funk Session
A proposta do quinteto é resgatar a tradição do “jazz-funk”, estilo enraizado essencialmente na música negra dos anos 60 e 70 e consagrado por ícones como Lonnie Liston Smith, Roy Ayers, Herbie Hancock and The HeadHunters, Idris Muhammed, Sun Ra, entre outros.
No palco, um repertório selecionadíssimo, improvisos extasiantes e o entrosamento quase telepático dos músicos Sidmar Vieira, Cássio Ferreira, Leandro Cabral, Robinho Tavares e Vitor Cabral.
Noite de jazz pra dançar e pra saciar os ouvidos e o espírito!
Com Sidmar Vieira (trompete), Cássio Ferreira (saxofone), Leandro Cabral (piano), Robinho Tavares (baixo) e Vitor Cabral (bateria).