Release
A cantora e o grupo formado por Cesar Ferreira (violão), Geferson Horta (baixo) e Rubinho Moreira (bateria) fazem um passeio pelas mais belas composições da bossa nova de Tom Jobim, Carlos Lyra, João Donato, Marcos Valle, Roberto Menescal e também apresentam a Bossa que Dança: O Sambalanço.
Amanda é uma legítima filha da bossa. Seu pai, o grande compositor, violonista e produtor Durval Ferreira, foi um dos grandes nomes da música brasileira. Durval foi fundamental no movimento da bossa e do samba jazz através de sua batida do violão e com os clássicos Batida Diferente, Estamos Aí, Tristeza de Nós Dois e tantas outras que foram gravadas pelos grandes nomes do movimento. Seu parceiro mais constante foi Mauricio Einhorn e sua principal intérprete, Leny Andrade. Amanda também apresenta bossas inéditas do pai, canções lindas que foram gravadas há mais de 50 anos e que continuam atuais.
No sambalanço que Amanda trás no sangue, pois Durval tambem foi fundamental ao movimento ao ser compositor de clássicos e o guitarrista do conjunto de Ed Lincoln, o grupo apresenta sucessos de Miltinho, Luiz Reis, Jorge Ben, Silvio Cesar e de outro parceiro de Durval, Orlandivo.
Amanda está em fase de produção de seu primeiro cd de sambalanço, gênero da qual hoje é a principal cantora junto com Clara Moreno. Tarik de Souza, em seu recente lançamento, o livro Sambalanço, dedica um capítulo inteiro à Amanda. Em breve, um documentário que tem sua participação será lançado nos cinemas.
A tudo isso, soma-se a vivencia dessa cantora que nasceu em berço musical. Amanda conta histórias do música brasileira, dos cantores, das composições e curiosidades diversas sobre os artistas que conviveu e escutou. E o público ainda pode escolher músicas para a banda, que oferece um "cardápio musical" com mais de 100 canções da bossa nova e da mpb.
Venha curtir essa noite de música e conhecer um pouco mais do que o Brasil tem de melhor!