Release
Completando 4 anos de ações contínuas nas praças do Méier, a facção cultural Leão Etíope do Méier tem o prazer de convidar o público a celebrar nosso aniversário com uma programação de encher os olhos.
O local será o centenário Jardim do Méier, o espaço mais verde do bairro que há de abrigar uma programação especial. O dia começa com discotecagem do DJ Lencinho Smith, um dos principais mestres de cerimônia da cidade!
Pela terceira vez conosco, a gigante Orquestra Voadora há de desfilar em cortejo pelo Jardim para levar o público ao delírio!
Fechando a noite, os shows:
André Machado Ptah, membro fundador do Leão e MC ativo na cena soundsystem e do rap carioca, com anos de bagagem, lançando novos trabalhos como o single “Era de Aquário”, “Ideias e Ideais”, entre outros.
André é acompanhado pelo DJ Fabio ACM (um dos fundadores do coletivo ZN Máfia que existe a mais de 20 anos) + Pablo Abdelhay na flauta + Kofi Heru Adowa e Rodrigo Maré na percussão.
E de Jeza da Pedra, o primeiro rapper carioca assumidamente gay que traz um repertório inusitado, explosivo, periférico e ultra dançante.
Venha conosco, 4 anos de cultura de rua na Era Paes-Crivella NÃO É MOLE NÃO!
Nosso pedidos encarecidos são os de sempre:
- compre no nosso bar! Os camelôs não arcam com os custos de produção, portanto dê preferência ao nosso que é a única fonte de renda pra fazer esse movimento bonito acontecer.
- mantenha a praça limpa! Latas, garrafas, guimba de cigarro e todo e qualquer lixo devem ser jogados NO LIXO.
- o evento é gratuito mas não é de graça. Fortaleça nosso chapéu, compre nossas camisas, nossos copos, ajude-nos a manter nossa utopia e ocupar as praças com cultura, política e amor.
- nossos encontros são de vivência e respeito. Respeite as minas, as travas, as sapas, as trans, as não-binárias. Atitudes de índole machista, homofóbica, racista e desrespeitosas em geral serão prontamente rechaçadas.
-------------------
Como chegar
-------------------
TREM
---------
A praça é do lado da estação da Supervia.
Obs: A entrada de bicicleta é permitida nos dias úteis, a partir das 21h; nos sábados, a partir das 14h e nos domingos e feriados, durante o dia todo.
METRÔ
-----------
O Méier não tem estação de Metrô, as mais próximas são Maria da Graça e Del Castilho. Mas tem a integração metrô-ônibus com a estação São Francisco Xavier com a linha expressa 609 (São Francisco Xavier /Méier).
Obs: É liberado o embarque de bicicletas nos dias úteis após às 21h e aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações das Linhas 1 e 2 e nos ônibus Metrô Na Superfície.
BUSÃO
----------
691 - Méier x Alvorada
353 - Rodoviária x Madureira
346 - Praça XV x Gardênia Azul
383 - Tiradentes x Realengo
687 - Méier x Pavuna
696 - Méier x Praia do Dendê
455 - Méier x Copacabana
456 - General Osório x Norte Shopping
457 - General Osório x Abolição
232 - Praça XV x Lins
238 - Água Santa x Praça XV
239 - Água Santa / Castelo
247 - Camarista Méier / Passeio
249 - Água Santa x Carioca
254 - Praça XV x Madureira
277 - Rocha Miranda x Praça XV
606 - Rodoviária x Engenho de Dentro
607 - Cascadura x Rio Comprido
636 - Saens Peña x Gardênia Azul
679 - Grotão x Méier
685 - Irajá x Méier
544 - Méier x Nova Iguaçu
TÁXI
-------
Calcule o valor aproximado da viagemi:
http://www.tarifadetaxi.com/rio-de-janeiro
Pontos de referência
----------------------------
Praça Agripino Grieco - Hospital Salgado Filho - Começo da Rua Dias da Cruz - Estação de trem do Méier - Baixo Méier
-----------------------------------------------
14/01
16h
Jardim do Méier - Rua Arquias Cordeiro, s/n
Acesso gratuito