Release
22h I Marcelo Coelho & McLAV.In I Jazz nos Fundos
24h I Arrigo Barnabé e Claras e Crocodilos I Sala do Autor
Para mais informações e compra de ingressos para um ou dois shows com preço promocional, acesse: http://jazznosfundos.net
Na semana de aniversário de 10 anos do JazznosFundos a fresquíssima interpretação de “Clara Crocodilo”, álbum histórico de Arrigo Barnabé, com as instrumentistas da nova geração Ana Karina Sebastião (baixo e vocais), Joana Queiroz (sax tenor/clarone e voz), Maria Beraldo Bastos (clarinete e voz) e Mariá Portugal (bateria e vocais), e com seus parceiros frequentes, Mario Manga (guitarra) e Paulo Braga (piano).
Gravado em 1980, o disco é um ponto de inflexão na obra do músico e compositor que transita de forma original entre as invenções formais da vanguarda erudita e os códigos diretos da cultura pop.
Mantendo os vocais femininos e seu diálogo com a voz gutural de Arrigo, nesta nova leitura, no entanto, a parte instrumental é privilegiada. Há, portanto, bastante espaço para a improvisação com versões que acentuam detalhes da estrutura melódica e destacam o balanço dançante dos ritmos assimétricos.
“Claras e Crocodilos” nasceu no Festival de Vanguardia (Santiago do Chile) em 2013, mas teve sua pré-estreia no JazzB. Com entusiamo, vamos recebê-los novamente na Casa para duas apresentações antes de realizarem shows no sul do país.
Com Arrigo Barnabé (piano elétrico e voz), Joana Queiroz (sax, clarone e voz), Maria Beraldo Bastos (clarinete e voz), Paulo Braga (piano acústico), Mário Manga (guitarra), Ana Karina Sebastião (contrabaixo), Mariá Portugal (bateria).