Release
Um dos mais renomados artistas plásticos brasileiros, Ernesto Neto, terá um público diferente do que está habituado no próximo dia 7 de outubro (sábado), às 11h, quando fará uma palestra sobre história da arte para crianças e adolescentes na CAIXA Cultural Rio de Janeiro.
O escultor, artista multimídia, fotógrafo e cenógrafo é o próximo convidado do ciclo de palestras Aventuras do Pensamento, projeto pioneiro no Brasil que leva, gratuitamente, intelectuais para conversar de igual para igual com o público infantojuvenil.
"A história da arte no Brasil através do meu coração" foi o tema escolhido pelo artista para sua conferência. “Pretendo conversar sobre o Brasil e sua história através das obras e movimentos artísticos que tocaram o meu caminhar, dos mais íntimos aos periféricos, do começo do século 20 até os dias de hoje”, explica Ernesto.
O encontro é o penúltimo da segunda edição do Aventuras do Pensamento. A dinâmica dos debates se divide em duas partes: primeiro, os especialistas convidados fazem uma palestra de cerca de 50 minutos, apresentando a questão. Em seguida, crianças e adolescentes assumem o microfone, para perguntarem o que bem quiserem.
Mais informações podem ser obtidas em www.aventurasdopensamento.com.br
__
Programação:
7 de outubro (sábado)
11h – A história da arte no Brasil através do meu coração - Ernesto Neto, artista plástico
4 de novembro (sábado)
11h - A importância da quebra do silêncio - Djamila Ribeiro, pesquisadora e mestre em Filosofia Política pela Unifesp e feminista
__
Serviço:
Ciclo de Palestras Aventuras do Pensamento
A história da arte no Brasil através do meu coração, com Ernesto Neto
Entrada franca (Ingressos distribuídos uma hora antes de cada palestra)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1 (com transmissão ao vivo no Cinema 2)
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Telefone: (21) 3980-3815
Data: 7 de outubro de 2017 (sábado)
Horário: 11h
Duração: 1h30min
Lotação: Cinema 1 - 78 lugares (mais três para cadeirantes) / Cinema 2 - 80 lugares (mais dois para cadeirantes)
Classificação Indicativa: Livre (Projeto voltado ao público infantojuvenil, com temas e linguagem adaptados para essa faixa etária)
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal