Release
A CAIXA Cultural Rio de Janeiro recebe, no dia 6 de maio de 2017 (sábado), às 11h, o neurocientista Roberto Lent como convidado do mês para o ciclo de palestras Aventuras do Pensamento. O projeto, que já está em sua segunda edição, é pioneiro no país ao promover debates gratuitos com pensadores brasileiros para o público infantojuvenil. O patrocínio é da Caixa Econômica Federal e Governo Federal.
Com a conferência intitulada O cérebro no comando, Roberto Lent pretende conversar sobre as descobertas e os mistérios da parte do nosso corpo que cada vez mais temos aprendido a reconhecer como a origem daquilo que somos e fazemos: o nosso cérebro. “Todo mundo sabe que o cérebro comanda muita coisa no nosso dia-a-dia. Muito bem: a questão é saber como esse controle todo acontece”, diz Roberto Lent. O cientista pretende introduzir o inquietante campo da neurociência para o público jovem em uma linguagem generosa com a faixa-etária.
Professor titular da UFRJ, onde chefia o Laboratório de Neuroplasticidade do Instituto de Ciências Biomédicas, Lent é uma das grandes autoridades da área no Brasil. Além do trabalho como pesquisador, tem participado ativamente na comunicação da neurociência para um público não especializado. Ao longo de sua carreira, o cientista já publicou diversos livros de divulgação científica para crianças e adultos, como Sobre neurônios, cérebros e pessoas (Atheneu) e O esquecimento do neurônio lembrador (Vieira e Lent).
Serviço:
Ciclo de Palestras Aventuras do Pensamento
O cérebro no comando, com Roberto Lent
Entrada franca (Ingressos distribuídos uma hora antes de cada palestra)
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 1 (com transmissão ao vivo no Cinema 2)
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô e VLT: Estação Carioca)
Informações: (21) 3980-3815
Data: 06 de maio de 2017 (sábado)
Horário: 11h
Duração: 1h30min
Lotação: 80 lugares (mais 3 para cadeirantes)
Classificação Indicativa: Livre (Projeto voltado ao público infantojuvenil, com temas e linguagem adaptados para essa faixa etária)
Acesso para pessoas com deficiência
Patrocínio: Caixa Econômica Federal e Governo Federal