Audio Rebel

16 mar 2018
21:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

BacaFest 2017
O festival tem como ideia ser um evento onde artistas, bandas,
cantautores, cantautoras, intérpretes, música instrumental e
experimental estejam na mesma oportunidade, no mesmo palco.
A casa abre as 19h e os shows começam, IMPRETERIVELMENTE, às 20h terminado às 22h,
Ingresso: R$ 20,00
Nessa edição:

Dia 16 de Março
ALBACA
AlBaca é o nome do encontro entre as teclas pretas e brancas de Alberto Mattos (The Alberto) nos teclados e Bacalhau Baca com suas batidas e batuques resultando um som diferente e único.
Esse encontro não é de hoje Alberto Mattos (Somtomé,Nervoso,Hanoi Hanoi,The Alberto & Some Friends) e Bacalhau (Acabou la Tequila, Planet Hemp, Autoramas e atualmente Monstros do Ula Ula) já fizeram alguns shows juntos cada um com suas respectivas bandas e participaram também de várias gravações de outras bandas e artistas nacionais. Agora lançam seu primeiro disco intitulado Muy Pronto com produção dos próprios e Seu Cris. O disco foi todo gravado,mixado e masterizado no Estúdio La Cueva no Rio de Janeiro.
https://albaca.bandcamp.com/album/sarav-muy-pronto

Chris Dortas – Demasiado Humano (EP)
Em seu novo EP, “Demasiado Humano”, Chris Dortas traz de volta seu lado romântico e reflexivo em 4 faixas autorais. O novo trabalho, que tem influência de música inglesa (britpop), MPB, pop e rap, contou com a produção de Rafael Ramos, culminando no trabalho mais maduro já lançado por Chris.
O EP abre com a faixa título, “Demasiado Humano”, com letra reflexiva, quase um desabafo. Nela, o artista observa o mundo e seus equívocos, a falta de sentido em muitas ações humanas, uma sociedade fora da ordem, e em meio a esse panorama, expressa a esperança de encontrar “algum lugar” que tenha mais que isso, mais que essas situações duras e inversões de valores. Uma reflexão com batida dançante e um groove cativante. O refrão frisa a pergunta que insiste em ecoar na alma desse artista que pulsa em vários ritmos: “Será que eles conseguem entender o que sai de mim?”
Logo em seguida o EP traz a faixa “Em Pedaços”, uma balada emocionante com refrão forte e viceral. E em seguida, a “MPB Britpop”, “Não é o Fim”, conduzida por belos violões, abordando o contraste, o complemento e as contradições que existem entre emoção e razão, que resultam em lições que podem levar a relação de amor adiante de forma mais sólida, apesar de um tempo de separação necessário.
Finalizando o EP vem a faixa, “Ancorado”, onde Chris mostra sua influência de outra vertente da MPB. A música começa com uma batida eletrônica agradável que conduz e embala a canção criando uma atmosfera e suingue harmonioso com o baixo e um piano arpejado, nos embalando como num mar receptivo, calmo e seguro.
https://www.youtube.com/watch?v=TtWHugc1sOY

Dia 17 de Março

Pot Zombies
Banda independente e autoral. Som chapado e pesado, com influências que vão do metal ao punk. Em 2014, quatro seres pútridos começaram a gerar medo entre os seres humanos normais com uma mistura musical venenosa de Groove/Metal/Stoner/Punk. Algum tempo depois, foi constatado que eles haviam sido mortos, e após serem sepultados, foram desenterrados e reanimados por meios até então desconhecidos.
Tipicamente de hábitos noturnos, eles usam seus instrumentos musicais para atrair suas vítimas. Lucas Elias na guitarra, Ricardo Martins na bateria, Álvaro Domingues no baixo e Alexandre Arrigoni no vocal.
Apesar do estado catatônico e da constatação de morte cerebral, eles estão em processo de (de)composição do seu primeiro disco.
Pot Zombies:
Lucas Elias - Guitarra / Ricardo Martins - Bateria / Álvaro Domingues - Baixo / Alexandre Arrigoni - Voz.
https://potzombies.bandcamp.com/releases

SUPERSONIDO

O nome SUPERSONIDO é um neologismo derivado do espanhol que significa “super som”! Esse nome representa o objetivo maior da banda, que é conseguir fazer um super som com suas músicas autorais. A banda, originalmente batizada de PATA DE CAMELO, foi formada no final de 2012, quando Léo (vocal), Alex Ketzer (guitarra) e Gringo (guitarra) começaram a compor e a desenvolver ideias sobre antigos arranjos de Ketzer. Em janeiro de 2013, entra para a banda o baterista JJ, na época baterista do Himalaia, projeto paralelo do qual também fazem parte Léo e Gringo. Finalmente, em março de 2016, após um excelente período com o baixista Ciba, entra para a banda Julinho, assumindo o baixo e fechando, assim, a formação atual da SUPERSONIDO. Após passar por momentos de ajustes, com troca de integrantes e de produtores, e vislumbrando novos horizontes, a banda, em junho de 2015, resolveu alterar o nome de PATA DE CAMELO para SUPERSONIDO, iniciando assim, uma fase mais madura e profissional. Em fevereiro do 2016, a banda lançou seu primeiro álbum “SUPERSONIDO”, que está disponível tanto em formato físico (CD), como em formato digital, para download (iTunes, Amazon, CD Baby) e streaming (Spotify, Deezer, Youtube). A SUPERSONIDO já teve músicas executadas na Rádio Cidade (102,9 FM) e na rádio espanhola de Bilbao. Além disso, é uma das bandas selecionadas para abrir o show do ex-vocalista do Iron Maiden, Paul Di´Anno, em Duque de Caxias (RJ), para a turnê de 2016 pelo Brasil. Com raízes profundas no hard rock, músicas autorais, com pegada gringa, letras cativantes, em português, e solos de guitarra avassaladores, a SUPERSONIDO desponta como uma das grandes bandas da cena independente do Rio de Janeiro, tendo recebido elogios do público e da crítica especializada. Se você curte o verdadeiro hard rock, prepare seus tímpanos para o super som do SUPERSONIDO e venha cair na estrada com a gente!

SUPERSONIDO é: > Léo – vocal > Alex Ketzer – guitarra > Gringo – guitarra > Julinho – baixo > JJ – bateria
Para saber mais sobre a banda, acesse: www.supersonidorock.com.

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account