Openstage

13 jun 2017
21:00
Porto Alegre – RS

Release

Certo dia, os músicos e agitadores culturais Jh Souza Gomes (Fróide Explica) e Veco Marques (Nenhum de Nós), entre um café e outro, falavam sobre os comentados Caranguejos Gaúchos. Uma história famosa, onde acontecia uma coisa muito interessante: quando na pescaria, um caranguejo começava a sair do Balaio (samburá), vinha um outro caranguejo (gaúcho) e, o puxava para baixo. Uma velha conversa de pescador... Chamando a atenção para a difícil colaboração existente (?), entre as forças que compõem nosso cenário Cultural. Jh e Veco, decidiram que era hora de mudar o final dessa história e começar a tirar os caranguejos do Balaio. Surgindo daí, a idéia de fazer um programa de entrevistas, abordando os mais diversos seguimentos culturais, visando dar voz, vez e visibilidade para nossos artistas em geral.

BALAIO MEU BOM BALAIO

"Uma conversa franca com quem chegou lá!"

Uma nova visão para as coisas da nossa cultura.
Música, dança, teatro, vídeo, literatura, artes plásticas.
Um programa quinzenal com a apresentação de Jh o Comendador e Veco Marques.

Receberam na estreia o caranguejo Ayrton dos Anjos, o "Patineti", que contou histórias incríveis da música brasileira e regional, e nessa Edição chegou a vez de Antonio Villeroy contar as histórias que embasaram sua carreira e sua formação musical.

Vai perder?!? #VemPraOpen #VemProBalaio

Antonio Villeroy Oficiale
Em 2016, Antonio Villeroy comemorou 35 anos de dedicação à música. Seu primeiro trabalho como músico profissional foi a trilha da peça Encontro no Bar, de Braulio Pedroso, em montagem do Teatro Novo, com direção de Ronald Rade, em 1981. De ¬á para cá, assinou outras tantes trilhas de teatro, dança e cinema, lançou um DVD e 9 discos autorais e apresentou-se mais de mil vezes em palcos do Brasil, Argentina, Uruguai, EUA e diversos países da Europa.

Grande vencedor do Prêmio Açorianos de Música, anos 2104/2015, com os troféus de Melhor Compositor de MPB, Melhor Disco de MPB, Show do Ano e Álbum do Ano, o cantor e Antonio Villeroy é um dos autores brasileiros mais gravados na atualidade. Depois de Lupicínio Rodrigues é o gaúcho com o maior número de gravações na história da MPB. Além de seus próprios discos, suas canções podem ser ouvidas nas vozes de artistas como Ana Carolina, Gal Costa, Ivan Lins, Luiza Possi, Maria Bethânia, Maria Gadu, Mart’nália, Moska, Preta Gil, Seu Jorge, Zizi Possi, John Legend, Chiara Civello, Mario Biondi, Jesse Harris e muitos outros grandes nomes nacionais e internacionais.

Atualmente, Antonio está em plena turnê de lançamento de seu mais novo disco, o elogiado SAMBOLERIA, lançado pela Sony Music, em 2014. Desde a estréia do show em junho de 2014, no Rio de Janeiro, Antonio fez mais de cem apresentações em cidades de todo Brasil.

No repertório, além de músicas do disco novo, como Ponto com e Sem, (parceria com Moraes Moreira), Uni Duni Tê (parceria com João Donato), Te Vês Tan Bien (parceria com o colombiano Jorge Villamizar) e a canção título Samboleria, Antonio apresenta alguns hits de sua carreira, como Recomeço (da trilha da novela Em Família), Pra Rua Me Levar, Amores Possíveis e Una Loca Tempestad (em espanhol) e também canções ainda sem registro fonográfico, como Bicudinho e De Leve na Neve.

O disco, Samboleria, em que se baseia o repertório do show, apresenta uma forte ênfase em sambas e ritmos latinos, e conta com parcerias com João Donato, Moraes Moreira o americano Don Grusin, o cubano Descemer Bueno e o colombiano Jorge Villamizar. Como convidados especiais, além de Donato e Grusin, que tocam piano em suas respectivas composições, o CD ainda apresenta duos de Antonio com Mart’nália e com a cantora argentina Dolores Solá.

Suas criações são presença constante no cinema e televisão, em filmes como Sonhos Roubados, Amores Possíveis, Divã, Sexo Amor e Traição, Enquanto a Noite Não Chega e novelas da Rede Globo, Record, Band e SBT. Sua música From Ruins of a Town foi o tema principal do filme Neptune’s Rocking Horse do noaviorquino Robert Tate.

Antonio Villeroy teve duas canções indicadas ao Grammy Latino, São Sebastião em 2005 e Rosas em 2007.

Além de sua língua de origem, ele também compõe e interpreta em francês, italiano, inglês e espanhol. Entre seus parceiros musicais estão os americanos John Legend, Jesse Harris, Don Grusin, Jeff Franzel e Eve Nelson, os italianos Chiara Civello e Antonio Galbiati, os africanos Lokua Kanza (Congo), Alune Wade (Senegal) e Blick Basse (Camarões), os latino americanos Descemer Bueno (Cuba), Jorge Villamizar (Colômbia) e Juan Carlos Perez Sotto (Venezuela) e os brasileiros Ana Carolina, João Donato, Ivan Lins, Seu Jorge, Elisa Lucinda, Jorge Vercilo, Bebeto Alves, João Nabuco e Eugênio Dale, entre outros.

Entre suas atividades paralelas, Antonio produziu, de 1996 a 2006, na cidade da Sanary sur mer, na França um dos maiores festivais de música brasileira da Europa, onde já se apresentaram nomes como Ana Carolina, Bebeto Alves, Carlinhos Brown, Chico Cesar, Da Guedes, Daniela Mercury, Dudu Nobre, Elba Ramalho, Fernanda Abreu, Gilberto Gil, , Jorge Benjor, Lenine, Luciana Pestano, Marcelo D2, Margareth Menezes, Milton Nascimento, Olodum, Paralamas do Sucesso, Renato Borghetti, Skank, e Trio Mocotó, entre muitos outros.

Veco Marques:
Natural de Santa Cruz do Sul, músico, compositor e formado em Publicidade e Propaganda.
Começou a carreira na música participando de vários festivais nativistas, acompanhando diversos cantores como Elton Saldanha, Eraci Rocha, João de Almeida Neto, entre outros. Ganhador de diversos prêmios de melhor instrumentista.
Violonista da banda do gaiteiro Renato Borghetti por 5 anos, tendo feito shows em todo o Brasil e no exterior.
Acompanhou o músico Luiz Carlos Borges fazendo vários shows pelo sul do Brasil.
Guitarrista da banda Nenhum de Nós há 26 anos, com 17 discos lançados e 3 dvds. Próximo dos 2.000 shows com a banda.
Atua como produtor musical, tendo produzido discos de artistas como Marcelo Delacroix, Daniel Wolff, Rui Biriva, Richard Powell, entre outros.

Jottagá Souza Gones (Jh o Comendador):
Desde de 1980 trabalhando com a Banda e os Projetos Fróide Explica - Música, Humor Teatro, TV, Estúdio de Gravação.
Lança seu primeiro trabalho em Long Play em
1985 Fróide Explica as As Sete Vidas de Jothagá
1986 - ingressa no Televisão fazendo parte dos programas Cia II Tv Guaiba
RBS Revista - e o Programa Fróide Explica na TV Bandeirantes.
1988 - Faz Aparições no Programa do Faustão e também na TV SESC SP.
1989 - Monta o primeiro Musical Feche os Olhos e Sinta
1990 - Lança o Musical Meleca Á Brasileira -
1993 Meleca à Beira de um Ataque de Nervos,
1995 Loucuras do Amor
1997 Roquers e Comédias e ainda 500 Anos de Meleca à Brasileira
Musicais que atravessam a década de 90, lança os Cds A Estagiária e FróiDEmo.
1998 - Volta ao trabalho de Banda e grava o CD Complexo de Édipo com a Mãe Alheia. Lançado em 2000 e Gerando o Clip Gordini Invocado Gravado RJ com Direção de Carlos Kober. Em maio de 2000.
Shows Diversos
2002 Maio Lancamento da Casa de Músicas Fróide Explica Shows BH, Recife, Salvador, RJ
Dezenas de shows e gravações , oriundos das atividades da Casa.
2004 Até agora, Produção Musical no Fróide Explica Estúdio de Gravações - Diversos Cantores e Bandas
Show e CD Tango do Vando, Show e CD A Odisséia de H Romeu -
2008 - Aquele Abraço - Show Temático sobre os Festivais e a Tropicália
2009 - Vencedor do Prêmio Açorianos de Melhor Disco Infantil - As Aventuras de Manoelito o Palhacinho
2010 - Inicio das Gravações do CD Saboroso Bom Fim - Lançado em Jan 2014
2014.- Fevereiro inicio do Programa Froide ExplicaFM, na rádio dinamicofm.com.br
até agora no ar. Shows e o inicio do Projeto Magra do Bonfa que terá seu EP de Lançamento
2017 - Jh Fróide Explica - Magra do Bonfa na Redenção - Um resgate do jeito de ser Porto Alegrense, suas histórias e suas tribos ainda neste ano
2017 - Maio vem trazendo - Balaio meu Bom Balaio. Nesta grande parceria entre Veco Marques, Jh e a Loja Openstage! Novidades e Bastidores, de Música, Teatro, Humor, Dança, Literatura, Vídeo e Artes Visuais - Palco Aberto para a Cena Local.

SERVIÇO:
O que: Balaio Meu Bom Balaio recebe Antonio Villeroy - Entrada Franca
Quando: 13/06/2017 – Terça
Onde: Openstage (Otto Niemeyer, 2415 - POA/RS)
Horário: 20:00 - 22:00hs
ENTRADA FRANCA

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account