Release
Bamboo é um quinteto idealizado e co-liderado pelo guitarrista Bernardo Ramos, o pianista Vitor Gonçalves, o contrabaixista Bruno Aguilar, o baterista Alex Buck e pela cantora Beth Dau, músicos experientes que acumulam contribuições com artistas como Hermeto Pascoal, Naná Vasconcelos, Arismar Espírito Santo, Joyce, Djavan, Itiberê Zwarg, Dominguinhos e Yamandú Costa.
Bamboo é um espaço para criação e experimentação coletiva: cada um dos integrantes colabora trazendo suas composições, que são interpretadas a partir de uma radical liberdade de performance. O apreço em comum dos integrantes por linguagens explorativas, com permeabilidade para improvisações e atravessamentos diversos - da música instrumental brasileira à música experimental erudita contemporânea; do jazz contemporâneo ao rock - fazem assim com que a sonoridade do grupo seja bastante singular.
O primeiro disco do quinteto (‘Bamboo’, 2010) obteve excelente resposta do público e da crítica especializada. Seguiu-se em 2012 o segundo disco ‘Abertura’, mixado e masterizado por David Darlington, em NYC.
No ano de 2013, no festival Villa Lobos, dividiram o palco com Dori Caymmi, seus irmãos Nana e Danilo, além de Joyce Moreno na homenagem que prestaram aos 70 anos do compositor. No mesmo ano gravaram um documentário para projeto Instrumental SESC Brasil com mais de uma hora de duração.
Atualmente o grupo prepara um novo repertório para a gravação do terceiro CD, explorando as possibilidades composicionais da nova formação que conta a versátil voz de Beth Dau.
Com Beth Dau (voz), Bernardo Ramos (guitarra), Vitor Gonçalves (piano), Bruno Aguilar (baixo acústico) e Alex Buck (bateria).