Bar Semente

22 fev 2017
22:00
Lapa – RJ

Release

Benardo Ramos e Vitor Gonçalves cultivam uma parceria de quase duas décadas. Atuaram juntos na Itiberê Orquestra Família, no Itiberê Zwarg Quinteto, são parceiros no quinteto Bamboo entre outros trabalhos. No concerto, interpretarão suas mais recentes obras além de clássicos brasileiros.

Serviço:
Data: Quarta, 22 de fevereiro
Horário: 21h
Local: Bar Semente – Rua Evaristo da Veiga, 149
Lapa - Rio de Janeiro
RESERVAS: contato@barsemente.com.br ou (21)2507-5188

Couvert: R$30
Lista amiga R$20 - Coloque o nome no evento até às 18h do dia do show

Bernardo Ramos

Bernardo Ramos é guitarrista, compositor, arranjador e produtor musical natural do Rio de Janeiro, Brasil. Enquanto instrumentista, atuou junto a importantes artistas da música brasileira, tais como: Hermeto Pascoal, Idriss Boudrioua, Yamandú Costa, Arismar do Espírito Santo, Leny Andrade, entre outros. Integrou a Itiberê Orquestra Família, com a qual gravou 3 álbuns e se apresentou nas mais importantes salas de concerto do Brasil e da América Latina, além dos mais representativos festivais de jazz do país. Em parceria com Naná Vasconcelos, compôs a trilha musical do espetáculo teatral “Capitães da Areia” (adaptação de Vitor Hugo), indicada ao prêmio Shell na categoria “melhor música”. Bernardo foi o vencedor da edição de 2009 do Festival Instrumental de Guarulhos. Atuou como diretor musical nas gravações dos discos do sexteto de sopros Inventos, contemplado pelo edital FAM, e do álbum “Uma maneira de dizer”, do quarteto de Joana Queiroz, do qual faz parte. Na edição de 2013 do Festival Villa-Lobos Bernardo atuou como guitarrista, arranjador e diretor musical do concerto em homenagem aos 70 anos de Dori Caymmi, no Espaço Tom Jobim, com a participação do próprio Dori, Nana e Danilo Caymmi, além de Joyce Moreno. Em 2015, trabalhou como produtor, arranjador e instrumentista no CD "Toda Pessoa Pode Ser Invensão" de Fernanda Gonzaga, filha de Gonzaguinha; neste pode realizar arranjos para duas obras inéditas do compositor. O lançamento do disco "Gesto" (do trio formado por Bernardo, Joana Queiroz e Rafael Martini) pelo selo japonês Spiral Records rendeu matéria de capa na revista "Latina" (também japonesa, especializada em música do mundo).

Vitor Gonçalves:

Pianista, acordeonista, compositor e arranjador, nasceu em Cataguases, MG e cresceu no Rio de Janeiro. Ao longo de treze anos construiu uma notável carreira no Brasil onde se destacam os nove anos como integrante “Itiberê Orquestra Família”, com a qual gravou três CDs e se apresentou no Brasil, Argentina e Uruguai; shows em São Paulo e na Bahia como pianista do “Hermeto Pascoal e Grupo”; turnê por todo Brasil e Europa e dois discos gravados com “Maria Bethânia”; dois discos gravados com o saxofonista “Idriss Boudrioua”. Ainda hoje integra o grupo instrumental “Bamboo”, com o qual gravou dois discos e prepara o terceiro. Em 2012 se mudou para Nova Iorque para realizar seus estudos no programa de mestrado do “City College of New York”. Imerso no caldeirão musical da cidade rapidamente galgou novos passos colaborando artisticamente com grandes músicos ali radicados, com destaque para Anat Cohen, Anthony Wilson, Yotam Silberstein, Vinícius Cantuária, e brasileiros de passagem pelos EUA, como Hamilton de Holanda e Spok Frevo Orquestra. Desde então teve a oportunidade de tocar em renomadas salas e festivais como Jazz at Lincoln Center, Carnegie Hall, Jazz Standard, Umbria Jazz Festival, Newport Jazz Festival e Jazz à Vienne. Em Janeiro de 2017 lançou seu primeiro álbum solo pelo prestigiado selo de jazz “Sunnyside Records”. Entitulado “Vitor Gonçalves Quartet”, o CD traz suas composições próprias e arranjos ao lado de Todd Neufeld na guitarra, Thomas Morgan no baixo e Dan Weiss na bateria.

Bernardo Ramos
Anexos1 de fev

para contato

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account