Release
CASUARINA LANÇA SÉTIMO DISCO NO THEATRO NET SÃO PAULO
Um amadurecimento natural, decorrente da bagagem adquirida em 15 anos de carreira. É assim que o Casuarina vê o resultado de '7' (Discole Música, 2016), o novo disco do premiado quinteto criado nas rodas de samba da Lapa carioca. Inteiramente autoral, o sétimo CD do grupo tem suas 13 composições assinadas ao menos por um de seus cinco integrantes. Há, também, parcerias com Moacyr Luz, Aluísio Machado, Sérgio Fonseca, João Martins e Alaan Monteiro, além de participação especial de Maria Rita. O show de lançamento é dia 30 de junho, quinta-feira, às 21h, no Theatro NET São Paulo. É o Casuarina de sempre como nunca antes.
"Em todos os nossos outros discos autorais fomos chamando músicos conforme as demandas de cada faixa. Agora, pela primeira vez, fizemos o planejamento contrário: definido o conjunto das canções, avaliamos a melhor formação para defendê-las. Entram baixo e piano. Arregimentamos a banda, ensaiamos e invadimos a Gargolândia. Gravamos em regime de imersão, juntos, quentes, numa dinâmica que respeitou o caráter orgânico e entrelaçado dos arranjos e das músicas", conta um dos vocalistas do grupo, João Cavalcanti.
A Gargolândia, no caso, é o estúdio de Rafael 'Garga' Alterio localizado em uma fazenda no interior de São Paulo. Foi lá que, durante quatro dias de fevereiro de 2016, Henrique Vilhena e Gustavo Krebs gravaram o CD, com produção do próprio quinteto. Foi lá, também, que Maria Rita registrou participação especial. A exceção é para a faixa "Queira Ou Não Queira", gravada na Tenda da Raposa, no Rio de Janeiro, e lançada previamente como single em dezembro de 2015.
No palco do show de '7', os cinco integrantes do Casuarina Daniel Montes (violão de 7 cordas), Gabriel Azevedo (voz e percussão), João Cavalcanti (voz e percussão), João Fernando (bandolim e voz) e Rafael Freire (cavaquinho e vocais) vão ser acompanhados da mesma banda que mergulhou nessa viagem desde os ensaios: Diego Zangado (bateria), João Faria (baixo), Nelson Freitas (piano) e Renato Albernaz (percussão).
Estão no repertório as 13 músicas de '7', todas assinadas por um dos integrantes do Casuarina, como "Ambidestra" (Daniel Montes / João Cavalcanti), "Quiproquó" (João Cavalcanti), "Casa Minha" (João Fernando), "Quando Você Deixar" (João Cavalcanti), "Rasteira" (Gabriel Azevedo) e "Chicala" (João Cavalcanti), além das que foram compostas com parceiros: "Firme e Forte" (Daniel Montes / Gabriel Azevedo / Sérgio Fonseca), "Sumidouro" (João Cavalcanti / João Martins), "Eu Já Posso Me Chamar Saudade" (João Cavalcanti / Moacyr Luz), "Deixa Sangrar" (Daniel Montes / Gabriel Azevedo / Sérgio Fonseca), "A Matemática do Amor" (Gabriel Azevedo / Aluísio Machado), "Pé de Vento" (Daniel Montes / Rafael Freire / Sérgio Fonseca) e "Queira ou Não Queira" (João Cavalcanti / Alaan Monteiro). Estão previstas, também, canções de outras safras autorais já cantadas a plenos pulmões pela plateia, como "Certidão" (João Cavalcanti / João Fernando), "Vaso Ruim" (Gabriel Azevedo / Diego Zangado) e "Ponto de Vista" (João Cavalcanti / Edu Krieger).
SERVIÇO
CASUARINA no show de lançamento do CD "7"
Data: 30/06/2016 (quinta-feira)
Horário: 21h
Local: Theatro NET São Paulo
Endereço: Rua Olimpíadas 360 - Itaim Bibi, Shopping Vila Olímpia - 5º piso
Capacidade do Teatro: 799 lugares
Classificação etária: 12 anos
Vendas antecipadas online: goo.gl/QAFbkY
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Theatro NET São Paulo (segunda a sábado, das 10h às 22h e domingo, das 12h às 20h30)
Meia-entrada: estudantes; pessoa com deficiência e um acompanhante; idosos (pessoas com mais de 60 anos); jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos; diretores, coordenadores pedagógicos, supervisores e titulares de cargos do quadro de apoio das escolas das redes estadual e municipais; professores da rede pública estadual e das redes municipais de ensino; clientes NET.