Release
Mais do que um evento de poesia e artimanhas em geral, o CEP 20.000 é um ponto de encontro, um lugar para sorrir e chorar juntos, um organismo vivo. Mês a mês, singrando tempos sombrios para a vida coletiva, o CEP retorna para promover a escuta e a troca, e, assim, lubrificar as engrenagens.
Este mês, nossa celebração será dedicada aos 101 anos do Cabaré Voltaire, uma espécie de predecessor do CEP 20.000. Corria o ano de 1916, plena 1ª Guerra Mundial, quando Hugo Balls e sua companheira Emmy Hennings tiveram a ousadia de, num antigo cabaré de Zurique, Suíça, criar um espaço para apresentações dos artistas refugiados da conflagração mundial. Daqueles encontros é que surgiu e ganhou corpo o movimento dadá, que propunha a anti-arte.
Para tanto, convidamos ninguém menos que:
Dora de Assis
Juliana Thiré
TresvirgulacatorzecemTe De Vaiva Vuimarães Vessôa
Janine Price
Thiago Nassif
Eber Inácio
Alex Hamburger
Abrindo a noite, numa 'conversa de atabaques', Joca João Caetano S. da Costa, Thomás Duarte e Noan Moreira.
Ainda, o lançamento dos "Cadernos do CEP", uma série mensal de livretos compilando poetas que orbitam ao redor do CEP 20.000 a preço popular. Na 1ª edição:
Rafael Zacca
Ana Fainguelernt
Maria Isabel Iorio
Fernanda Morse
Bernardo Valença
Como não bastasse, receberemos o poeta mineiro Renato Negrão para o relançamento de seu último livro "Vicente Viciado"; bem como o escritor Rotapajos para o relançamento de seu livro "LUX - o vira lata".
No desenho ao vivo e a cores, Raquel Dimantas. Nas ondas sonoras, Lucília de Assis e Alexandre Dacosta em: OS ÚNicos – Claymara e Eurico cover. Pra fechar a noite, o nada discreto charme da banda Almoço Nu.
O ingresso permanecerá a 5 R$, ainda que incorramos no risco de ter prejuízo. Por isso mesmo é importante ressaltar: convide os amigos, espalhe a notícia!
Firme no leme e de volta aos serviços, quem comanda a noite é ninguém menos ninguém mais que MC Chacal. É crer para ver.
:::
CEP 20.000
25/5
19h
5 R$
Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto