Release
Como parte da programação dedicada ao mes da consciênça negra, o Centro Cultural de Música Instrumental, que tambén abriga as instalações de Jazz nos Fundos, convida a Cia Alpiste de Gente apresentando o Espetaculo Mutum.
"Imagine um mundo com mais manifestações de afeto e empatia?
Pois bem, foi pensando nisso que Jairo Pereira, vocalista da Banda Aláfia, deu origem ao projeto Alpiste de Gente. O artista recita e interage com o publico poesias e músicas autorais, com foco na humanização do convívio social, onde se fala de abraços, sorrisos, liberdade, preconceitos, amores, ódio, pássaros... É uma viagem para dentro, afim de transformar o exterior, onde as trocas sinceras e reais também fazem parte da apresentação."
Nesse processo a musica não é acessório, faz parte deste organismo vivo, feita para pulsar junto. A composição cênica foi trabalhada organicamente para dançar com as musicalidades das palavras.
A noite ainda terá como convidado para discotecagem Eduardo Brecho, Dj e diretor e vocalista da Banda Alafia.
Elenco: Jairo Pereira (Voz)
Gabriel Catanzaro ( Baixo)
Lucas Cirillo (Gaita)
Pedro Bandera, Alysson Bruno (Percussão)
Dj Eduardo Brecho
Jairo Pereira (Cantor Banda Alafia)
artista multimídia (ator, cantor, compositor, rapper, videomaker e diretor de seus espetáculos) apresenta nova fase de seu projeto poético Alpiste de Gente, que agora acontece também em versão ao vivo, cênica e musical.
Com mais de 15 mil seguidores online, o projeto usa poemas para alcançar a empatia e discutir questões libertárias com o público.
Alpiste de Gente começou com Jairo recitando seus poemas em frente de sua câmera e postando os vídeos na página do projeto no Facebook e no canal no Youtube. A inspiração do nome veio dos
pássaros engaiolados que são alimentados com alpiste, fazendo assim uma metáfora com a humanidade, repleta de prisões. Os poemas dialogam com as segregações e os desafetos da mesma
forma que também falam de afeto, sorriso, sexo e demais questões cotidianas. Desde 2015 já foram produzidos mais de 80 vídeos com poemas autorais, com mais de 400 mil visualizações ao todo.
Produção: Marias Mahin Produção e Gestão
Serviço:
Centro Cultural de Musica Instrumental (Sala Autor)
Jazz nos Fundos.
Terça Feira 22 de Novembro as 21hrs
Couvert: R$ 25
Rua Cardeal Arcoverde 724. Pinheiros
http://jazznosfundos.net/