Release
12 Dez 21h / Clássicos no JazzB apresenta Duo Graffiti
Ingressos: https://goo.gl/G1nL7o
Reservas: jazzb.net
Quem disse que música clássica só se ouve em sala de concerto? Música de câmara num espaço acolhedor e intimista: a série Clássicos no JazzB quer mostrar que música de câmara pode ser apreciada no mesmo clima de um encontro de jazz.
O projeto surgiu de uma conversa entre a pianista Karin Fernandes e a jornalista Camila Frésca - ambas tinham a mesma vontade de fazer e ouvir música num lugar que não fosse exclusivamente dedicado aos clássicos, um espaço no qual a sisudez da sala de concertos desse lugar a um ambiente informal para se apreciar ótima música e saborear boa comida e bebida. O JazzB, que já vinha nutrindo o desejo por um projeto de música clássica há algum tempo, acreditou na ideia e assim nasceu Clássicos no JazzB, série mensal que trará, sempre a cada edição, alguns dos melhores conjuntos de câmara da cidade de São Paulo.
Nesta primeira temporada, de outubro a dezembro, estiverem presentes o Trio Opus 12 e o quinteto de clarinetes Sujeito a Guincho (07 de novembro). Nesta edição, receberemos a combinação de marimba e flauta do Duo Graffiti (12 de dezembro).
A combinação entre flauta e marimba é algo original. A percussão de teclado (marimba) é um contraponto rítmico e um acompanhamento alentador para a flauta. Em comum, os dois instrumentos compartilham a delicadeza sonora. É esse encontro pouco usual que promove o Duo Graffiti.
O grupo é formado por Cassia Carrascoza e Ricardo Bologna, músicos de intensa atividade e profissionais reconhecidos nacionalmente. Cássia é primeira flauta da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e da Orquestra Jazz Sinfônica. Já o percussionista Ricardo Bologna é timpanista solista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), regente, professor da Universidade de São Paulo e diretor artístico do grupo Percorso Ensemble. Em 2010, o Duo Graffiti lançou seu único CD, “Fronteiras”, no qual explora a música brasileira e argentina.
O repertório do show será bastante eclético: “Imaginary Landscape” (Peter Klatzow), “Topografia” (Alexandre Lusqui), “Estudos para Marimba” (Gordon Stout/Paul Smadbeck), Music for 2 + (John Cage), “A História do Tango” (Astor Piazzolla), ”Pretensioso” (Edmundo Villani-Cortêz) e “A Dança do Arminho” (Mané Silveira).
Com Cassia Carrascoza (flauta) e Ricardo Bologna (marimba).
#MaisJazzporMenos
21h
#JazzB
..............................................................................
Abertura da casa: 17h
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque, São Paulo
Estacionamento (não conveniado) na rua Araújo.
Próximo à Estação República do Metrô.
Informações: jazzb.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email jazzb@jazzb.net