Bar Semente

06 dez 2016
21:00
Lapa – RJ

Release

Claudio toca composições do primeiro álbuns, inéditas do disco que em breve será lançado, entitulado 'Autobiografia Não Autorizada' - que traz parcerias, como a canção 'Passageiros' que divide com seu tio, o icônico Carlos Lyra.

Claudio Lyra

O sobrenome Lyra é sinônimo de boa música, e na carreira de Claudio Lyra não poderia ser diferente. Cantor, compositor, produtor e diretor musical, ele vive a música em todas as suas formas. Prestes a lançar o seu segundo trabalho autoral, Claudio mostra maturidade na nova fase da carreira, em que explora suas diversas influências, desde o samba de raiz ao samba rock.

Brasileiríssimas, as composições de Claudio Lyra transparecem as suas inspirações, passando por Gilberto Gil, Dorival Caymmi, Rita Lee, entre outros. Tendo crescido nos anos 70 e 80, ele também carrega a sonoridade da música negra americana e do rock inglês, além de, claro, a bossa nova.

Em 2008, Claudio Lyra lançou aquele que seria o primeiro passo de uma carreira promissora: o disco "Em Paz com os Meus", indicado ao Prêmio Dynamite de Melhor Álbum Independente daquele ano. Esse disco conta com a participação de grandes nomes da música brasileira, como Carlos Lyra, Fátima Guedes e Maurício Maestro.

Apaixonado por música, Claudio tem as notas no sangue. Sobrinho e parceiro musical de Carlos Lyra, um dos criadores da bossa nova, ele respira MPB desde cedo. Com o tio, a colaboração já rendeu participação no DVD "Carlos Lyra - 50 anos de música", e no álbum "Sambalanço", como violonista e compondo a canção "O Barco e a Vela", além da composição da canção "Passageiros", presente nos shows de Claudio Lyra e que estará no próximo disco do artista.

Na direção musical, ele participou de projetos como o canal de TV Multirio, o programa Favela SA (produzido pelo Discovery Channel), além de diversos filmes de Sílvio Tendler, como "Utopia e Barbárie", vencedor do 5º Festival do Paraná de Cinema Brasileiro Latino, em 2009. Como compositor de trilha sonora, Claudio Lyra participou do documentário "Brazil 2014 and the World Cup", da WFC; e da peça "Quixote - O Dom da Loucura".

Atuou como produtor musical de artistas como Sérgio Ricardo, BNegão, Fátima Guedes, Dibob, Tiago Mocotó, Nicolas Krassik, entre outros. E participou como artista convidado em seis faixas do disco da cantora e pianista japonesa Yasuko Chiba, em 2014.

Atualmente, Claudio Lyra se dedica à finalização de seu próximo disco, “Autobiografia Não Autorizada”, produzido pelo mesmo ao lado do maestro Vittor Santos, que também é arranjador do novo álbum. O trabalho, ainda sem data de lançamento, já teve o primeiro single divulgado: “Esparrela do Brasil”, uma sátira de “Aquarela do Brasil”, que foi apelidada de “samba esculhambação”, por tirar de debaixo do tapete toda a poeira do jeitinho brasileiro que ninguém se importou em limpar. O single está disponível via streaming e conta com um clipe colorido e caótico, como toda boa festa.

Serviço:
Data: Terça, 6 de dezembro
Horário: 21h
Local: Bar Semente – Rua Evaristo da Veiga, 149
Lapa - Rio de Janeiro
RESERVAS: contato@barsemente.com.br ou (21)2507-5188 ou 99781-2451, a partir de 17h

Couvert R$30
LIsta amiga R$20 - deixe seu nome no evento até às 18h

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account