Release
No próximo 25 de julho - Dia Internacional da Mulher Negra, Latino Americana e Caribenha – acontecerá a segunda edição do Programa Conectad@s com a presença da MC e DJ Luana Hansen e da dupla nova-iorquina OSHUN (NYC).
O Centro Cultural São Paulo - CCSP será o palco deste grande encontro, com a apresentação da mc gaúcha Priscilla Feniks. O programa, que integra o calendário cultural da Rádio Tatu no Ar (Ação Cultural - Centro Cultural São Paulo), propõe a realização de dois encontros mensais em uma das salas mais interessantes da cidade: a Sala Adoniran Barbosa, uma arena aberta para a participação gratuita do público.
O quadro musical destaca o trabalho artístico de cantoras brasileiras, de forma intimista, com bate-papo descontraído e música ao vivo. São convidadas mulheres que estão conectadas com seu público, influenciando e sendo influenciadas pelo empoderamento feminino por meio das redes sociais. Em sua estreia, o programa teve a participação da cantora Thulla Melo.
Luana Hansen é DJ, MC e produtora musical. Tem 17 anos de carreira no rap nacional e dedica sua música ao protesto de cunho feminista, negro e lésbico. É reconhecida dentro dos movimentos LGBT e feminista, já ganhou prêmios importantes como o Hutúz – Rio de Janeiro, foi convidada a cantar no primeiro Festival de Rap Feminista de Cuba e participou da minissérie “Antônia”, da Rede Globo.
A dupla Oshun estará pela primeira vez em turnê pelo Brasil, com realização da Movimentar Produções, produtora formada por quatro mulheres negras. As nova-iorquinas Niambi Sala e Thandiwe, se destacam por sua musicalidade descrita como iya sol, uma mistura de neo-soul e hip hop. Suas músicas trazem questões feministas, antifascistas e de igualdade racial. Neste dia, não haverá apresentação musical do grupo.
> O programa será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do CCSP e pelo Instagram (@centroculturalsp). Para acompanhar ao vivo, as senhas serão distribuídas gratuitamente na bilheteria em uma hora antes da realização do evento.
Das 15 as 16hs - 120min – livre – Sala Adoniran Barbosa
Grátis - a bilheteria será aberta uma hora antes do início da programação para a retirada de ingressos.