Release
Clássicos da música instrumental brasileira e composições próprias com o Violão Livre do Duofel em um novo projeto com o percussionista, Amoy Ribas.
O trabalho do DUOFEL é resultado de 37 anos de pesquisa do paulistano, Luiz Bueno e do alagoano, Fernando Melo. Nesta apresentação no JazzB, o duo apresenta show que reune a linguagem pop com The Beatles, a visão ímpar de clássicos da MPB e algumas de suas quase 200 composições próprias. tocando em seis diferentes tipos de violões, clássico, aço, 12 cordas, viola caipira e tenor e dos mais inusitados “jeitos e maneiras” mostrando técnica refinada e criatividade nas experimentações.
Os músicos se conheceram em 1977 e, já no ano seguinte, começaram a tocar com dois violões e não pararam mais. Foi no começo da parceria que surgiu o nome “DUOFEL”, que significa: dupla Fernando e Luiz. O duo lançou diversos discos, com os quais colecionam excelentes críticas, prêmios e indicações, como o Prêmio Sharp, o Prêmio Vista e o Prêmio da Música Brasileiras. E vem se apresentando em importantes clubes de Jazz ou festivais nos Estados Unidos, França, Alemanha, Bélgica e Suíça.
Entre os álbuns, destaque para o “DUOFEL 20”, gravado “ao vivo” no Teatro Municipal de São Paulo, com a participação especial de Hermeto Pascoal e Oswaldinho do Acordeon. E mais recentemente, o álbum dedicado aos Beatles (2010), que rendeu excelente recepção da crítica e do público, e gravação de DVD, em Liverpool, no The Caven Club. Em 2013, Duofel celebrou os 35 anos desta parceria criativa com shows inusitados, novos instrumentos e lançando o CD “DUOFEL PULSANDO MPB”.
“O DUOFEL não é um duo, é um trio, às vezes um quarteto e outras uma banda inteira, por isso acho que deveriam mudar o nome para TRIO DU’CA”. Hermeto Pascoal
Amoy Ribas é percussionista, compositor e pesquisador. Sempre atento à música, imprime em seu trabalho as várias influências que carrega como bagagem – a mistura de técnicas e estilos distintos é característica marcante deste músico, que busca extrair todas as possibilidades sonoras dos instrumentos. Foi considerado por Hermeto Pascoal como um dos “melhores percussionistas do mundo”.
Com Luiz Bueno (violões), Fernando Melo (violões) e Amoy Ribas (percussão).
***
Para mais informações e compra de ingressos:
http://jazzb.net/?p=9990
Ingresso: R$ 35
Chegando até 20h: R$ 25