JazzB

21 jun 2017
22:00
São Paulo – SP

Release

Escalandrum no JazzB
Ingresso: R$ 45 (antecipado e porta)

Um dos mais renomado grupos argentino, ESCALANDRUM, criado por Daniel “Pipi” Piazzolla, neto de Astor Piazzolla, apresenta-se no JazzB pela primeira vez, em única noite.

O nome do grupo surgiu da mistura de “Escalandrún” (uma espécie de tubarão que “Pipi” pesca com seu pai Daniel, atividade familiar iniciada pelo avô), e “drum (tradução de “tambor” em inglês). Com 15 anos de carreira, o grupo possui 8 álbuns autorais lançados e tem se apresentado nos principais teatros da Argentina, Espanha e América Latina, dividindo palco com reonomados artistas como Enrico Rava, Dave Holland e John Scotfield; e foi colocado pela Fundación Konex, entre os 100 mais destacados na última década da música popular Argentina.

Em 2011 editam o notável Piazzolla Plays Piazzolla, disco único que une o tango e o jazz de uma maneira muito fluida. É o tributo de ESCALANDRUM ao grande Astor Piazzolla. ESCALANDRUM apresentou oficialmente este disco em Buenos Aires, no teatro Gran Rex para 3000 pessoas, contando com as participações especiais de Paquito D ́Rivera, recebendo uma ampla aceitação do público e jornalistas como nunca antes tinha tido um grupo de jazz ou tango na Argentina.

Em 2012 receberam a nominação aos Latin Grammy Awards na categoria “Melhor Album Instrumental”, competindo na mesma categoria com Chick Corea e Al Di Meola. No mesmo ano ESCALANDRUM fez uma turnê mundial que incluiu duas turnê pela Europa, Israel, e uma serie de ações em Nova York onde o ponto mais alto foi o show no mítico “Birdland” junto a cantora Ute Lemper e Paquito D` Rivera.

O projeto “Piazzolla Plays Piazzolla” ganhou ainda 3 vezes nos Prêmios Gardel (os prêmios mais importantes da música na Argentina), como “Melhor álbum de Jazz”, “Melhor álbum do ano” e o aclamado “Gardel de Ouro”. Este último premio foi ganho por grandes da música Popular Argentina como Mercedes Sosa, Luis Alberto Spinetta, Charly García e Fito Páez.

Seu mais recente trabalho autoral, “Vertigo”, contém composições originais e um som próprio, sem perder a tradição do jazz. Atualmente dedicam-se ao próximo disco, que contará com participações de artistas brasileiros.

Com Daniel “Pipi‟ Piazzolla (batería), Mariano Sívori (contrabaixo), Martín Pantyrer (clarinete baixo e sax barítono), Nicolás Guerschberg (piano), Damián Fogiel (sax tenor) e Gustavo Musso (sax alto e sax soprano).

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account