Release
Não existe algo mais capaz de nos conectar do que a alimentação. A comida tem o potencial de reunir pessoas, ultrapassar diferenças, empoderar os mais vulneráveis, influenciar a nossa relação social e o nosso encontro com o planeta.
Conectando a Comida de Verdade com a Sororidade, o festival Comida e o Feminino traz para o debate a luta social feminina pela igualdade de direitos e oportunidades, dentro de um contexto de colaboração, autocuidado, respeito, alimentação saudável e sustentável, entendendo a comida como ferramenta potente de transformação do mundo e das relações humanas e de empoderamento do feminino.
O projeto é resultado do encontro entre o Comida do Amanhã e YEMISI, que se unem com o Museu do Amanhã e decidem realizar um encontro transformador durante a primeira edição da Virada Sustentável no Rio de Janeiro.
3 dias onde palestras, rodas de conversa, apresentações, oficinas, promovem o encontro e a troca e expressam a potência do feminino, do cuidado, da parceria, da realização: comida, cuidado, mulher.
Um encontro onde a beleza desconstrói padrões e paradigmas, onde o alimento se opõe à opressão, onde yoga se mistura com alimentação viva, onde identidade e turbante se fundem com gastronomia e astrologia, e o feminino trespassa todas as frentes de ação.
Porque a comida do amanhã é feminina, justa, verdadeira e colaborativa.
::::::::: fique atent@, inscrições em breve através do site Comida do Amanhã, Museu do Amanhã e Virada Sustentável ::::::::::::::::
///// todas as ações serão de participação livre e gratuita, mas mediante inscrição e com limite de vagas ////////
#oquecomemosmudaomundo
#comidaeofeminino
#comidadoamanha
#museudoamanha
#yemisiluna
#viradasustentavelrj2017