Jazz nos Fundos

05 out 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

Festival de #JazzManouche no #JazzNosFundos
20h30, Hot Jazz de Piracicaba
21h30, Dario Napoli com Bina Coquet e Gilberto Syllos
23h, Epoti Band

Ingresso: R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/KarGGY

#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #quintafeira #sopinheirostem #jazzmanouche #gypsyjazz

☆ ★☆ ★☆ ★

Em parceria com o Festival de Jazz Manouche de Piracicaba que chega a sua 5ª edição, o Centro Cultural da Música Instrumental terá uma noite dedicada ao estilo criado pelo virtuoso violonista francês Django Reinhardt nos anos de 1930!

Nesta noite, o CCMI estará tomado pela programação do Festival e receberemos 3 grupos nacionais e internacionais, no Terraço e em seus dois palcos - a Sala do Autor e Sala JazznosFundos: Hot Jazz de Piracicaba (Brasil), Dario Napoli com Bina Coquet (Itália e Brasil) e Gilberto Syllos (Brasil) e Epoti Band (França e Brasil).

20h30 | Hot Jazz de Piracicaba | Terraço

Fernando Seifarth, Marcos Monaco e Cidão Lima (estes dois, clarinetista e baterista da Traditional Jazz Band), fundaram, em 2008, o Hot Club de Piracicaba. Embora tenham outras profissões, são músicos desde crianças e amantes do jazz e da música em geral.

Não se trata propriamente de um clube com associados, mas de um conjunto de jazz, sem integrante fixos, com participação da amigos e convidados, para o tocar o swing manouche, inspirado na música de Django Reinhardt, mas aproveitando elementos do jazz tradicional, do country americano, do blues e da música brasileira. É o grupo anfitrião do Festival Internacional de Jazz Manouche de Piracicaba.

Com Fernando Seifarth (violão), Frank Edson (tuba) e Eli Silva (trompete).

21h30 | Dario Napoli com Bina Coquet e Gilberto Syllos (Itália e Brasil) | Sala do Autor

Guitarrista italiano atualmente lançando seu terceiro álbum solo "My Favorite Spot" e constantemente participado de importantes festivais de jazz ao redor do mundo como: Eddie Lang Jazzfest, Django in June, Pennabilli Django Fest, Petralia Djangofestival, Trasimeno Blues, Cloughtoberfest e Django sur Lennon.

Dario compartilhou o palco com alguns dos maiores artistas do gênero, incluindo Stochelo Rosenberg, Wawau Adler, Sebastian Giniaux, Tcha Limberger, Adrien Moignard, Gonzalo Bergara e Robin Nolan.

Dario esteve pela primeira vez no Brasil em 2014 realizando concertos com o guitarrista brasileiro Mauro Albertt que resultou no álbum "Exchange Gypsy Jazz" e participando da segunda edição Festival de Jazz Manouche de Piracicaba.

Com Dario Napoli (violão), Bina Coquet (violão) e Gilberto de Syllos (contrabaixo acústico)

23h | Epoti Band | Sala JazzNosFundos

Epoti é um projeto de Jazz Manouche, também conhecido como Gypsy Jazz ou Jazz Cigano, idealizado por Flávio Nunes e Thomas Naejus em 2016. Celebra a existência deste estilo peculiar de jazz que sacudiu a boemia de Paris na década de 1930.

Flávio e Thomas se encontraram no Festival de Jazz Manouche de Piracicaba e decidiram criar um grupo que poderia apresentar o Jazz Manouche de um jeito brasileiro e também com outras influências como musica clássica e cigana.

O grupo surge na cena jazzística de São Paulo em 2016, atuando entre os bares, restaurantes e eventos particulares da capital paulistana.

Com Flávio Nunes (Violão), Thomas Naejus (violão), Sebastion Manuel Abuter Pinto (clarinete) e Franck Oberson (contrabaixo acústico).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 20h30 (terraço), 21h30 (térreo) e 23h (subsolo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account