Release
Festival Música Estranha no Centro Cultural da Música Instrumental - Sala do Autor e Jazz nos Fundos
Michael Schmidt + Bruno Riss (ALE)
Hubbub (FRA)
Jessica Rosen e Julia Teles
Para Leila Khaled
Ingressos: R$ 20 (anteciapdo) e R$ 25 (porta)
Mais informações e venda de ingresso (em breve): http://jazznosfundos.net/#!13658
>> O ingresso dá acesso aos quatro shows, que se dividem entre a Sala do Autor e a sala JazznosFundos. Devido à capacidade de cada sala, as apresentações estarão sujeitas à lotação, ainda assim será possível ouvi-las nos dois ambientes. <<
Abertura do Festival Música Estranha no Centro Cultural da Música Instrumental traz 4 shows de artistas brasileiros e internacionais.
Em sua quarta edição em São Paulo, o Festival tem como inspiração o trabalho de artistas inquietos, artistas que correm riscos, exploram novos caminhos e abordagens musicais e que transitam entre gêneros e linguagens distintas para expandir os limites da criação, interpretação e fruição na música experimental e de concerto. No repertório, uma extensa gama de estilos musicais, desde a música de concerto contemporânea, eletroacústica, eletrônica, pop experimental, instalações e intervenções sonoras até trabalhos situados entre linguagens artísticas, como vídeo performance, poesia e outras expressões.
Nesta noite, nos palcos da Sala do Autor e do JazznosFundos, quatro experiências sonoras - com direito à projeções no palco JazznosFundos - são eles: Jessica Rosen e Julia Teles, Para Leila Khaled (Brasil), Michael Schmidt (Alemanha) + Bruno Riss (Brasil) e Hubbub (França).
21h – Jessica Rosen e Julia Teles _ 30min
Abrindo Portais é um show ao vivo que ocupa um espaço entre performance, ritual e música. Combina elementos de meditação, cristais, mantra e música experimental para levar os espectadores em uma viagem para outros níveis de consciência. Já foi realizada na Cidade de México e em NYC, cada vez em colaboração com um músico local. Em São Paulo, a performance contará com Julia Teles tocando Theremin e sons eletrônicos pré-gravados. A ideia é criar camadas sonoras que vão se sobrepondo, fazendo com que a sonoridade seja fluida e ritualística, assim como os mantras entoados, e que isso possibilite transportar o espectador por novas dimensões.
https://www.youtube.com/watch?v=YadJsb6bMTA&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=S2_85W5zOZA&feature=youtu.be
21h40 – Michael Schmidt (ALE) + Bruno Riss (BRA) _ 30min
22h20 - Para Leila Khaled _ 30min
Leila (AKA Para Leila Khaled) é um projeto que gira em torno da música do oriente médio, sem pretensões etnográficas, em um fluxo de improviso livre, ruído, colagens de fita cassete, interpretações de clássicos da música egípcia e libanesa e tempestades de guitarra, electro-saz, zurna, bateria e teclados baratos.
https://www.youtube.com/watch?v=KONcpjvtfNI
https://leilaleila.bandcamp.com/
23h – Hubbub (França) _ 60min
A banda é considerada hoje uma referência da cena musical francesa de improvisação. Com cinco músicos com bagagens totalmente diferentes desde a música de improviso, jazz, música contemporânea, eletroacústica e rock, Hubbub se identifica e funciona num modelo coletivo sustentável. A banda toca pela primeira vez no Brasil.
***
O 4º Festival Música Estranha que acontece de 24 a 26 de novembro de 2016, em vários pontos de São Paulo, tem direção artística e curadoria de Thiago Cury, e é uma realização da ÁguaForte Produções, Fundação Nacional de Artes – Funarte e Governo Federal. E é organizado em cooperação com o Instituto Adam Mickiewicz, atuando sob a marca Culture.pl, no âmbito do programa de promoção da cultura polonesa no Brasil em 2016. O Festival conta com o apoio do Institut Français, French Bureau, Sacem e Spedidam.