Openstage

20 jul 2017
20:30
Porto Alegre – RS

Release

180 Selo Fonográfico, ProdutoOficial, Orbsom Equipamentos e Openstage apresentam:

Frank Jorge e banda
“ESCORREGA MIL VAI TRÊS SOBRA SETE”

Dia: 20 de julho, quinta-feira, 19:30hmin
Loja OPENSTAGE
Av. Otto Niemeyer, 2415, Porto Alegre
ENTRADA FRANCA

Após nove meses de vida do disco “ESCORREGA MIL VAI TRÊS SOBRA SETE/ 180 Selo Fonográfico”, Frank Jorge retorna ao palco da Openstage, local onde em 22 de setembro de 2016 fez um show de pré-lançamento tocando o disco na íntegra.

O disco “ESCORREGA MIL VAI TRÊS SOBRA SETE” foi disponibilizado em 26/08 em todas as plataformas de streaming e teve o seu show de lançamento em 07 de outubro de 2016 no Teatro Renascença. A tour de divulgação do disco contou com apresentações em Passo Fundo, Novo Hamburgo, São Gabriel e São Leopoldo. No show, as 12 canções que integram o disco e blocos com canções dos outros três discos solo: Carteira Nacional de Apaixonado/2001 (Serei mais feliz, Nunca Diga, Prendedor), Vida de Verdade/ 2004 (Vida de Verdade, Falando da Chuva, Concurso Literário) e Volume 3 (Elvis, Obsessão Anos 60, Historiadora).

Na banda, o time que participou da gravação do disco: Alexandre Birck, bateria; Régis Sam, contrabaixo e o próprio Frank, na guitarra, voz e composições.

• Discos e camisetas estarão à venda pela Loja Produto Oficial!

Até lá!!! Rock on!!!

www.facebook.com/180selofonografico/?fref=ts
www.facebook.com/produtooficial/?fref=ts

Frank Jorge:
JIMI JOE - INVERNO 2016

Como já é de hábito, um disco de Frank Jorge não é apenas um disco. É uma festa para os sentidos. Agora a festa que ele promove com Escorrega Mil Vai Três Sobra Sete ultrapassa os limites que ele próprio nunca estabeleceu – por mais que alguns tenham tentado limitá-lo ao escaninho de herdeiro inesgotável do legado da Jovem Guarda. Em Escorrega Mil, a primeira surpresa para os ouvidos é ver que os últimos anos parecem ter adicionado novos elementos aos ouvidos igualmente atentos de Frank. Ainda há – e provavelmente nunca vai deixar de haver – insinuações robertianas nas novas canções de Frank. Evidente também, no entanto, que a música do cara conhecido tanto pelo seu trabalho solo quanto como a obra de Graforréia Xilarmônica – que tem no título de seu novo disco uma expressão que mescla memórias interioranas com piadas internas da estrada do rock – está mais encorpada por guitarras mais contundentes. Distorções e microfonias remetem a sonoridades contemporâneas enquanto algumas seções rítmicas de baixo e bateria podem suscitar as melhores influências de coisas dos anos 80 como Talking Heads, por exemplo.

A audição de Escorrega Mil pode ser comparada à degustação de bons vinhos. Às vezes você se surpreende com detalhes de timbres e nuances instrumentais que perduram no fundo do ouvido assim como o sabor de um vinho de qualidade permanece grudado no fundo da garganta. Escorrega Mil revela um Frank mais adulto – o que não é sinônimo de chatice como se vê em certos artistas que forçam uma maturação em suas obras. A maturidade de Frank vem na medida certa, vem expressa na preocupação com detalhes de produção muito bem cuidada e na execução exemplar das canções. Desde as guitarras “sujas” de Não é Tão Real, a excelente abertura de Escorrega Mil, até a sonoridade Byrds relida pelos olhos e ouvidos do presente na derradeira Até o Sol Aparecer, o novo rebento solo de Frank Jorge agrada ao paladar e harmoniza com qualquer ambiente. Se você ainda acredita em discos conceituais saiba que ao ouvir Escorrega Mil você estará diante um autêntico exemplar do gênero.

Sem perder a mão do pop, Escorrega Mil estende as mãos em outras direções e mostra um Frank Jorge surpreendentemente agradável nessa coleção de canções que ao final da audição nos deixam sempre querendo ouvir tudo de novo. Talvez por isso mesmo eu tenha escrito essas mal traçadas linhas com Escorrega Mil rodando incessantemente no modo repeat do aparelhinho aqui à minha frente. Fica o desafio e duvido você desgrudar também. Porque com Escorrega Mil não sobra pra ninguém.

FRANK JORGE - ESCORREGA MIL VAI TRÊS SOBRA SETE (2016)

01. NÃO É TÃO REAL
02. NO HORIZONTE
03. SEMPRE PROCURANDO
04. MAIS ALÉM
05. O VIAJANTE
06. SÓ DISTÂNCIA
07. NICODEMO
08. DOR E SILÊNCIO
09. TURMA 8
10. 15 MINUTINHOS
11. HEY HEY
12. ATÉ O SOL APARECER

FICHA TÉCNICA:

PRODUZIDO POR ALEXANDRE BIRCK E FRANK JORGE

GRAVADO NO ESTÚDIO MUSIC BOX (2014 A 2016) POR ALEXANDRE BIRCK, EXCETO "O VIAJANTE" GRAVADO POR ALEXANDRE BIRCK E NAUM GALLO

TODAS AS COMPOSIÇÕES DE AUTORIA DE FRANK JORGE EXCETO “TURMA 8” DE FRANK JORGE E ANDRIO MAQUENZI

MIXADO POR ALEXANDRE BIRCK E MICHEL FLAKE
MASTERIZADO POR MARCOS ABREU
CAPA/ARTE GRÁFICA: VICTOR CECATTO

“ESCORREGA MIL VAI TRÊS SOBRA SETE” LANÇADO EM CD, K7 E FORMATO DIGITAL POR 180 SELO FONOGRÁFICO CÓDIGO DE CATÁLOGO: 180-CD/045.

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account