Bar Valentino

06 abr 2018
20:00
Londrina – PR

Release

A sexta-feira, dia 06, promete uma noite de peso. A edição #85 da FUNK-ME recebe de São Paulo, o Dj EB e representando a cena local, o residente DJ Ed Groove e pela primeira vez na festa DJ Frá, figura carimbada no cenário do Hip Hop Londrinense. O rolê tem início às 22h no Bar Valentino e o couvert é R$ 15. Com apoios do Rei da Rua Burgers, Pipa Viagens e Natural One.

DJ EB aka Eduardo Barretto, iniciou sua carreira aos 14 anos. Teve como formação o hip hop, onde aprendeu a arte do turtunbilismo (scratchs, back to back no vinil). Através dos samples que o hip hop usava começou a pesquisar e tocar Soul-funk e jazz. Além de se interessar pelo garimpo de vinis principalmente de música brasileira, um vicio que nunca mais parou.

Com 16 anos de idade, teve sua primeira residência como DJ, na já extinta casa de música brasileira chamada DI Quinta. Começou a tocar com o Rhossi, vocalista da Banda Pavilhão 9, com quem saiu em turnê percorrendo diversas cidades do Brasil. Organizou e abriu o primeiro e único show do grupo de Rap de Detroit Slum Vilage
do Lendário produtor de Hip Hop J DIlla, na Barra Funda, em São Paulo.

Em 2011, criou o Estudio Find onde, neste mesmo ano, gravou e mixou o primeiro disco solo do Sandrão do RZO, que contou com participações de grandes nomes do Rap nacional, como Rapin Hood e Sombra do SNJ. Em 2012, se juntou a banda Pavilhão 9, em seu retorno após 5 anos parados, e fizeram cerca de 20 shows no ano, com destaque para o show no primeiro Lollapalooza do Brasil para mais de 40 mil pessoas. Em 2013, criou com Caio Martins a agencia de festas chamada FIND, que, desde então promove festas nas principais casa de SP como: Lions, Clash Club, Cine Joia, Superloft, Panam, Nos Trilhos e Royal, Mirante 9 de julho. Na virada do ano, teve suas primeiras residências no Litoral Norte de SP, nos Clubs Bananas Beach Club e Morocco Maresias.

Em 2014, gravou mixou e produziu duas faixas do disco Posfácio do grupo Costa Gold e foi considerado o DJ Revelação de SP, tocando mais de 130 vezes no ano. Em 2015, foi finalista nacional do campeonato mundial de djs chamado RedBull3Style, que aconteceu em Brasilia. Fez sua primeira tour internacional, em
julho, para California, onde tocou em 8 festas como: Motown On Mondays SF/Oak, DO It LA e Beat and Eats no Escala Town em LA.
Neste mesmo ano, iniciou residência na principal festa de Rap de São Paulo, realizada na Clash Club, chamada ABASE, onde pode tocar ao lado dos principais nomes do Rap Nacional como : Marcelo D2, Racionais, Criolo, Haikaiss,SNJ, Cacife Clandestino, MV BILL, Flora Mattos, Familia Mada, Primeiramente, Cartel Mc’s, B Negão, Black Alien, Don Cesão, Karol Conka, Cone Crew dentre outros.

No final de 2016, DJ E.B se tornou sócio do recém montado bar pizzaria PICCO localizado em Pinheiros. Tem como função na sociedade fazer a curadoria musical e artística além de tocar semanalmente as terças no projeto PICCO SESSION, e as
quintas ao lado do DJ SLEEP no projeto “PICCO a brasileira” sets 100% VINIL de música brasileira. http://opicco.com.br/musica/ /

Em 2017, tocou pela segunda vez no Coala Festival para mais de 12 mil pessoas e se tornou oficialmente residente do festival, que acontece todo ano, desde 2015, no Memorial da America Latina.

No fim deste mesmo ano tocou pela primeira vez em um dos principais festivais do país o UNIVERSO PARALELO realizado na praia de Pratigi na BAHIA. Jå abriu shows de artistas internacionais como: Damian Marley (espaço das americas), Kid Coala(superloft), DJ CRAZE(superloft), Masta Ace (Nola Bar) , Slum Village (Clube da Cidade), Gaslamp Killer(Audio Club), Ja Rule(Clash Club), Talib
Kweli(Superloft), Cantor Soul Norte americano Earl Thomas além de tocar ao lado dos principais djs do Brasil como Dj Nuts, Zegon, DJ Hum, Laudz, King, Dubstrong, Tahira, Dj Cia, Kl Jay,Tamempi dentre outros. Já tocou nas principais baladas de são paulo como: Lions, Clash Club, Audio Club, Espaço das Americas, Memorial da America Latina, Royal, Prato do Dia, Nola Bar, Centro Cultural Rio Verde, Teatro Mars, CavePool, Bowlhouse, Milo Garage.
Tocou nos festivais: Universo Paralelo (Patrigi-BA), Coala Festival (SP), Bum Underground Festival (Brasília), Tattoo Fest Goiânia, Indigo Vision (SJC), Festival SuperNova (SP), Festival Primavera Jazz no Picco. Tocou nos eventos: Skol Tower, Budwiser Besement, Galeria Desperadas (Cerveja Desperados), Navio Chilli Beans, Inauguração Bar do Urso (Cerveja Colorado).
Mixtape Blaxploitation
https://www.mixcloud.com/eduardodjeb/dj-eb-mixtape-blaxploitation/

O DJ Ed Groove é residente nas festas Barbada e FUNK-ME. Se aproximou das pick ups através do skate e de início, montou uma cabine caseira de DJ em seu quarto, antes de passar a discotecar em festas de amigos. De lá para cá, com amadurecimento e colecionando experiências e bagagem musical, já dividiu o palco com artistas renomados da cena black e do hip hop, como Criolo, Haikaiss, Síntese, Nocivo Shomon & outros. Ed aposta numa pegada mais brazuca, somando ao seu set artistas renomados que foram referência para o Samba, Samba Rock e o Soul e também artistas que ganharam pouca notoriedade, mas contribuíram com um trabalho musical muito rico a ser explorado.

DJ Frá - fortaleceu ao longo da carreira uma identidade exclusiva em suas performances nos toca-discos, em seus sets, collabs e produções, abusando de colagens, scratchs e muito bom gosto. Suas habilidades são influenciadas por um vasto conhecimento musical, que teve início na década de 90, quando DJ Frá começou a colecionar discos.

Natural de Londrina, teve seu primeiro contato com a arte da discotecagem em meados dos anos 2000, quando atuou como DJ do coletivo Ataque Lírico e DJ residente durante dois anos na casa noturna Psicatto Disco. No início de 2001 prestou cursos técnicos de aperfeiçoamento e qualificação como DJ de performance (competição), em Diadema-SP. De volta a Londrina, fez parte do Projeto Loucademia de Rimas e se apresentou em festivais e casas noturnas de diferentes cidades do país. Em 2005 tornou se DJ oficial do grupo de rap Pira Pura, no qual integrou até 2014. Nesse mesmo ano, entrou para o grupo londrinense 50g, hoje extinto.
Se apresentou ao lado de inúmeros nomes do Rap Nacional: Racionais MCs, RZO, Ndee Naldinho, Sandrão & DJ Cia, SNJ, Bnegão e os Seletores de Frequencia, Marcelo D2, Shawlin, Haikaiss, Gabriel o Pensador, Negra Li, A Rapa do Sindicato, Costa Gold, Tubaína entre outros artistas. Atualmente DJ Frá se apresenta com o projeto Ataque Lírico, como DJ freelancer e DJ Set em festas, batalhas de rimas e break dance e promove aulas particulares de discotecagem. Estes anos de experiência renderam-lhe técnica e apreço do público, reconhecimento adquirido pelo carisma e feeling, facilmente observados na atuação do DJ.

A FUNK-ME é realizada desde de 2011, no Valentino, é dedicada aos amantes do groove, funky e soul, hip hop e de outras vertentes da música negra. E é nessa fusão de estilos balançantes que se dá a tônica da festa. Outra característica é reforçar a cena local e valorizar a difusão da black music. A festa já trouxe convidados como o DJ e produtor Jovem Palerosi (SP), DJ PG (Elo da Corrente), DJ Marco (Criolo/Discopédia), DJ Selector SIK (Curitiba), DJ Lady Daphne (Curitiba), DJ Johnny Wazagoo (SP), DJ Pedro Pinhel (SP), DJ Makô (Ordem Natural), DJ Jeff Bass (Curitiba), DJ YOka (SP), os DJ’s Don Nattus e Stevão (16 Toneladas), DJ Hum (SP), DJ Murillo Mongelo (FUNK YOU), DJ Formiga (SP), DJ Kabessa (Maringueto), BNegão Bota Som (Planet Hemp), Discópedia (SP), DJ B8 (Projeto Nave), Uhuru Selector (Groovinyl e Jamaiquintas), DJ MZK (SP) entre outros.
facebook.com/festafunkme

Serviço:
Sexta 06 de abril de 2018
'NATURAL ONE' apresenta FUNK-ME (# 85)
+ DJ EB (ABASE)
+ DJ Ed Groove (Barbada)
+ DJ Frá
22h
Couvert R$ 15
Bar Valentino
Classificação 18 anos

FALE CONOSCO

Envie um e-mail para nós e ficaremos felizes em respondê-lo.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account