Jazz nos Fundos

09 set 2017
16:00
São Paulo – SP

Release

O Jazz é considerado por muitos como o estilo mais inovador e influente criado no século 20, por ser baseado na improvisação e na fusão de diferentes culturas musicais. Por mais de 100 anos ele evolui e sempre mudou, originando novos ritmos até chegar ao século 21 mais vivo e irreverente do que nunca. Esse novo Jazz, ou Nujazz como passou a ser chamado, continua rompendo barreiras, agora buscando novos limites entre o acústico e o eletrônico, o analógico e o digital.

É a partir dessa dualidade que caminha musicalmente o projeto Jazz Sunset, que começa no dia 09 de Setembro em uma das mais tradicionais casas de Jazz de São Paulo, o JazznosFundos, hoje, em novo lugar, o Centro Cultural da Música Instrumental. Ocupando um novo e privilegiado espaço localizado na sua cobertura, o Jazz Sunset vai mostrar a cada 15 dias, o melhor dessa fusão do Jazz com diferentes estilos da música eletrônica, recebendo Djs e músicos convidados que gostam e tocam essa deliciosa mistura que o Nujazz promove.

Tendo como residentes os DJs Dudão Melo e Alex Peterka e músicos do Coletivo Superjazz, personagens pioneiros dessas fusões no Brasil, o Jazz Sunset vai a cada edição trazer para São Paulo um pouco desse novo jazz que vem dominando as pistas de dança mais sofisticadas ao redor do mundo, e promete ensolarar ainda as tardes de sábado do Jazz nos Fundos, colocando os paulistanos para dançar ao por do sol em plena Vila Madalena.

Sobre as atrações do Jazz Sunset@Jazz nos Fundos

O Coletivo Superjazz começou oficialmente em 2004 criado por Dudão Melo e Bruno E no Sarajevo clube. Mas sua origem remete ao selo musical Sambaloco Records, dirigido por eles nos anos 90, em conjunto com a gravadora Trama. Ali nas gravações do selo eles começaram os primeiros trabalhos e parcerias com o trombonista Bocato e o saxofonista Marcio Negri, que fizeram arranjos para faixas do DJ Patife e para os produtores Mad Zoo e XRS Land aka Xerxes de Oliveira. Entre 2004 e 2011 o Coletivo Superjazz teve uma residência todas as sextas e sábados no Sarajevo Clube, a primeira casa 100% musical da Rua Augusta, que na época ainda era dominada pelas saunas e prostíbulos. A festa Superjazz também teve residência no Clube Vegas, outra importante referência da cena musical de SP, e foi a primeira dedicada ao Nujazz em SP, ganhando destaque por dar visibilidade a esse estilo e ao circuito musical do Baixo Augusta, além de abrir espaço para uma nova geração de músicos e Djs que viam no jazz um ponto de partida para novas experimentações e grooves musicais.

Dudão Melo além de DJ e fundador do Coletivo Superjazz é apresentador do programa de rádio Jazzmasters, que há mais de 13 anos está no ar promovendo as fusões da música negra e eletrônica com o Jazz e a Soul music. Ganhadores do prêmio da APCA de Melhor programa do radio de SP, o Jazzmasters está diariamente na Alpha FM de SP e em mais outras 15 rádios espalhadas pelo Brasil, e também em Lisboa e Miami.

Alex Peterka DJ e produtor/agitador do cenário club, começou a discotecar na lendária casa Emerald Hill nos idos dos 1990’s. Influenciado pela EBM, pelos clássicos do funk 70’s e toda a cena pop dos anos 1980, já participou de baladas em clássicos do underground paulistano, como o Espaço Retrô e o Cais, além de projetos pelo ChaChaCha, Columbia e Kiss Me.

DJ já estabelecido no cenário Dinning Club, que sabe como poucos trabalhar fazendo uma trilha sonora em lounges e bares para gente animada e bacana. Mistura com elegância clássicos do Jazz, disco e house music.

Na produção do projeto fica a cargo da Sangô Eventos, produtora criada pela união de jovens empresários e publicitários com a direção de Omar Haman Jr. & Gustavo Loureiro onde prometem uma imersão de novidades com boa música, drinks e gastronomia.

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account