Openstage

23 set 2016
20:30
Porto Alegre – RS

Release

Show com Julio Reny & Os Irish Boys, dando uma repaginada nas músicas autorais que permeiam a carreira artística de 37 anos feitos em 2016.

Clássicos absolutos como Amor e Morte, Não Chores Lola, Cine Marabá, agregados a canções de discos recentes e ao single Alice No País Da Ternura, gravados e executados com sua atual banda de apoio chamada Os Irish Boys, composta por Guilherme Wurch, Oly Jr. e Marcio Camboin, entrelaçando com outros releituras de clássicos do cancioneiro sulista como Paisagem Campestre (Nei Lisboa), Sandina (Jimi Joe), Você É Tudo Que Eu Quero (Garotos da Rua), entre outras.

O show vem dando sequência à temporada de lançamento do livro "Julio Reny: Histórias de Amor & Morte", biografia editada pela Artes e Ofícios e escrita pelo jornalista Cristiano Bastos, um dos autores do livro "Gauleses Irredutíveis", e repórter da revista Rolling Stone Brasil, e o lançamento do DVD Julio Reny & Os Irish Boys Ao Vivo na Marquise 51, da qual conta com músicos/artistas convidados, como Nei Lisboa, Frank Jorge, Márcio Petracco, Piá, King Jim, Luiz Henrique "Tchê" Gomes, Santiago Neto, Fabio Ly, Paulo Arcari, Jimi Joe e Lucas Hanke, sendo material inédito na carreira de Julio Reny, com imagens, roteiro e performances musicais de uma qualidade técnica, e conjuntura cultural.

JULIO RENY
Julio Reny: lenda viva do “rock gaúcho”, lobo solitário, poeta maldito, cowboy espiritual... entre tantos adjetivos, surge a figura do artista incansável e viceral, ator, locutor. Que expõe seus demônios sem medo para qualquer apreciador da arte musical. Que flerta com o divino com ares de Gabriel e que vaga pelas ruas da cidade como um cão vagabundo em busca de amor e morte.
Com 36 anos de carreira, Julio Reny busca sempre o novo. Recusa-se a se entregar as agruras de um mercado fonográfico que prejudica os poetas/músicos românticos e que beneficia o descartável. Julio Reny jamais vai ser descartável. Porque ele é daquelas figuras que se reciclam na medida certa, sem se tornar óbvio.
Com composições que destoam do protocolo rockeiro e acordes rebuscados para a métrica previsível do rock ‘n’ roll, Julio bebe do imaginário bukowskiano, mistura com o romantismo de Roberto Carlos, passa pela malandragem de Hank Willams, sofre como Lupicínio Rodrigues e absorve a cultura pop como poucos.
O pop de “popular”, o real sentido da palavra. Um artista que consegue falar do cotidiano com poesia só pode levar a bandeira de ícone de sua aldeia. E quem domina sua aldeia se torna cidadão do mundo, digitalizando sua arte nas cabeças pensantes do planeta. Julio Reny vive da arte, se alimenta de desejo, dança com o amor, luta com o ódio, se desespera com a má sorte mas se delicia com o seu talento e reconhecimento. - Oly Jr.

Discografia: Solo Julio Reny.Último Verão, Pirata Sulista, LP, 1983. Julio Reny.Julio Reny & Expresso Oriente, Independente, LP, 1989. Julio Reny.A Caminhada de Julio Reny, CD, 2004. Julio Reny.Diários da Chuva, CD, 2006. Julio Reny.A Primavera do Gato Amarelo, CD, 2008. Julio Reny.Julio Reny & Os Irish Boys - Bola 8, Pirata Sulista, CD, 2010. com Os Cowboys Espirituais Cowboys Espirituais.Os Cowboys Espirituais, (1998) Trama CD Cowboys Espirituais.De Luxe (2001) Stop Records CD Cowboys Espirituais.Cowboys Espirituais III, (2007) CD Outros Projetos Projeto Histórias do Rock Gaúcho.Estradas – Volume 1, Universal Music, CD, 2005.

Atual formação de Banda : Julio Reny & Os Irish Boys Julio Reny (voz, violão); Guilherme Würch (baixo); Oly Jr. (backing vocal, violão, guitarra, slide e harmônica); Márcio Camboin (bateria).

O que: Show com Julio Reny & Os Irish Boys (Lançamento do DVD)
Quando: 23/09/2016 - Sexta-feira
Horário: 19:30hs
ENTRADA FRANCA

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account