Centro Cultural São Paulo

01 jun 2017
20:30
São Paulo – SP
Rap

Release

Invenção 67
Literatura
1 e 2/6

Panorama da literatura de 1967
Invenção 67/Ponto de Encontro - Leituras
dia 1º/6 - quinta - 19h30
com: Manuel da Costa Pinto
O ano de 1967 foi muito profícuo para a cultura mundial em geral e, em especial, para a literatura. Contou com o lançamento de grandes obras como "Cem anos de solidão", de Gabriel Garcia Marquez, "A mulher desiludida", de Simone de Beauvoir, "A brincadeira", de Milan Kundera, "Quarup", de Antonio Callado, e "Tutaméia", de Guimarães Rosa, entre outras. Manuel da Costa Pinto, jornalista e mestre em teoria literária pela USP, virá nos apresentar leituras possíveis acerca desse cenário tão fértil para autores que escreviam de lugares tão distintos do mundo (Brasil, França, México), justamente no ano em que essas obras completam 50 anos.

120min - livre - Espaço Mário Chamie (Praça das Bibliotecas)
grátis - sem necessidade de retirada de ingressos

Invenção 67: 50 anos do livro
"Invenção 67" é uma programação idealizada para pensar um ano riquíssimo para a cultura mundial. No âmbito literário, apresentamos uma mesa que debaterá os 50 anos da obra prima de Gabriel Garcia Marquez, "Cem anos de solidão".
Para essa mesa, contaremos com os escritores Andrea del Fuego e Nélson de Oliveira que trarão suas leituras pessoais para essa conversa. A mediação será de Cadão Volpato.
Andréa del Fuego é escritora, paulistana, formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP). Autora de sete livros de ficção, entre eles o romance “Os Malaquias”, obra vencedora do Prêmio José Saramago cujos direitos foram vendidos para Israel, França, Argentina, Itália, Croácia, Suécia, Romênia, Alemanha e Portugal. Foi colunista do programa de literatura Entrelinhas da TV Cultura, colaborou com as revistas Pesquisa FAPESP, Revista do Núcleo Interdisciplinar do Imaginário e Memória da USP, EntreClássicos, entre outras.

Nelson Luiz Garcia de Oliveira, mais conhecido como Nelson de Oliveira ou, ainda, Luiz Bras (seu pseudônimo) é um escritor brasileiro, doutor em Letras pela Universidade de São Paulo (USP). Publicou, dentre outros títulos, Naquela época tínhamos um gato, Subsolo infinito e O filho do crucificado. Tem textos (contos e críticas) publicados nas revistas Cult e Livro Aberto (SP), Medusa (PR) e Bravo, e nos jornais Correio Braziliense, O Globo entre outros.
Recebeu diversos prêmios, entre eles o Prêmio Casa de las Américas (1995).

Cadão Volpato é escritor, músico e diretor do CCSP.

Duração: 120 min.

- a venda estará disponível na bilheteria em seu horário de funcionamento (terça a sábado, das 13h às 21h30; e domingos, das 13h às 20h30), e no site www.ingressorapido.com.br a partir de 30 dias antes do evento (mesmo no caso de temporadas longas)

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account