Release
A edição de março de 2018 do Lithos Rock Fest marca o aniversário de 2 anos do festival e a comemoração vai ser ao nosso estilo, ou seja, com melhor experiência roqueira para os convidados! O line-up dessa edição mantem a nossa tradição de trazer bandas e artistas de diversos segmentos do rock independente, levando em conta apenas uma coisa: o amor e a dedicação ao rock! Dessa vez teremos a presença de duas genuínas representantes de um dos principais universos roqueiros: os motoclubes! Além, é claro, da anfitriã Purano, que também transita pelo mundo das duas rodas de tempos em tempos. Conheça as bandas:
: : THE ZACATTO : :
Uma das principais bandas da Baixada Fluminense, presença constante nos motoclubes de todo o Estado do Rio de Janeiro, a The Zacatto transita pelo clássicos do rock n'roll, sua maior influência, além de fazer versões inusitadas de grandes nomes da MPB, sempre com muito peso e irreverência. Pra registrar tudo em alto nível, a The Zacatto está finalizando seu primeiro CD, entitulado "E ainda me sobrou o Rock N' Roll".
A The Zacatto é: Darlan Castro (Guitarra, violão e voz), Rodrigo Jacob (Baixo e teclado), Charles Cassiano (Guitarra) e
Welton Rebolças (Bateria)
: : TATURANA DE AÇO : :
A banda Taturana de Aço é um power trio que tem se apresentado em importantes eventos motociclisticos em seus mais de 8 anos de
trajetória, assim como em pubs e casas noturnas do RJ, SP e MG.
Com seu repertório completão e Recheado de clássicos do Rock, Metal e Grunge, a banda apresenta excelentes releituras (inclusive em versões acústicas!) que prendem a atenção do público e são garantia de satisfação aos mais exigentes apreciadores. Vale ressaltar que em 2017, a Taturana de Aço lançou seu EP com 5 músicas Autorais, denominado Alienação, apresentando um som visceral, com letras em português cheias de ambiguidade, riffs marcantes e refrões grudentos, estando disponível em todas as plataformas de streaming ( Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, etc).
A Taturana de aço é: Diogo Lima (Guitarra e vocal), Fábio Araújo (Contra – baixo e vocal) e Jonny Werneck (Bateria).
: : PURANO : :
A Purano é uma banda da nova cena roqueira carioca, nascida em 2005 no subúrbio do Rio de Janeiro. Inicialmente voltada a covers e tributos, a banda decidiu dar vazão às suas angústias artísticas e hoje se dedica a compor músicas com letras emocionais, com temas que refletem a relação dos seus integrantes com o mundo ao redor emoldurados por arranjos pesados, riffs e refrões marcantes, com influências vindas do rock dos anos 60 e 70, grunge, stone, metal e blues. Depois de ousar lançando um EP acústico inteiramente gravado numa gruta acústica natural, a Purano apresentou, em 2016, o EP "Dias de Guerra, Segundos de Paz", (produzido por Fabrizio Iorio e masterizado em Seattle pelo produtor Chris Hanzsek, que já gravou lendas do grunge como Soundgarden, Green River, The Melvins, Skin Yard e Pearl Jam) e que, antes mesmo do lançamento, já teve o seu primeiro single, Pecador, sendo executado em várias rádios especializadas em rock, inclusive no exterior, como no programa de rádio inglês For Those About to Rock. Atualmente, a banda divulga o EP Rationally Insane, produzido pela lenda Lisciel Franco e lançado pelo selo Mobília Music, cujo primeiro single, Rational Calling, já faz parte da programação de várias rádios-rock brasileiras e estrangeiras. Com uma média superior a 50 shows anuais, a Purano é uma das mais ativas bandas underground do Rio, já tendo tocado em praticamente todas as casas da cidade, incluindo o Vivo Rio, Teatro Odisséia, Teatro Ziembinski e Centro de Referência da Música Carioca, em grandes eventos como o Mondial de La Biere e em algumas casas igualmente importantes de cidades vizinhas, como o Maestrina e o Saloon Bier, em Niterói, o Cultural Bar, Bar da Fábrica e Maquinaria em Juiz de Fora e o Festival Grito Rock Goytacá, no Sambódromo de Campos dos Goytacazes, além de ser a banda idealizadora e organizadora do festival de rock Lithos Rock Fest do qual já participaram grandes bandas da cena independente como Miss Hell, Martiataka, Pardais, Folks, Riverdies, Mobile Drink, Drenna, Kapitu, Vênus Café, Balba, Simulacro, Cândido, Qu4rto Teto, Seu Roque, Siciliana, Banheiro Azul e outros nomes importantes desse cenário.
Embora a Purano nunca tenha sequer postulado a premiações por saber que a música é algo tão pessoal quanto subjetivo, e, portanto, não mensurável, a banda foi indicada em diversas categorias ao Calabouço Awards 2017, tendo vencido nas categorias Melhor Baixista, Melhor Guitarrista, Melhor Vocalista, Melhor Banda Autoral e tendo ficado em segundo lugar na categoria Melhor Baterista. A Purano foi, também, a banda principal do Reveillón do Bar Bukowski 2017-2018, no Círculo Militar da Praia Vermelha. Em 2018, a Purano foi convidada a participar do bloco carnavalesco Não Deixe o Rock Morrer, promovido pelo Bar Bukowski e pela banda Vênus Café, tendo tocado para uma multidão de 20 mil pessoas no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro.