Audio Rebel

24 jun 2016
21:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

Lançamento do disco “ Pela Rua”.

“Pela Rua” é meu segundo trabalho como guitarrista e compositor.
É um disco de “classic rock”. Disco de rock com instrumentos e músicos de verdade, gravado em estúdios de verdade.
A produção musical ficou a cargo de Felipe Cambraia (velho companheiro musical dos tempos de “A Bruxa!” e produtor de meu primeiro disco), juntamente comigo.
O repertório do disco é composto por 11 músicas autorais e inéditas. Parcerias com Mauro Sta Cecilia, Sergio Serra, Felipe Cambraia, Fabio Allman, entre outros
O disco foi gravado em 3 estúdios “lendários”. O Cia dos Técnicos (para as bases), a Toca do Bandido (para as coberturas, vocais e outros instrumentos) e o Avatar Studios em Nova York (para sopros e cordas).

Lúcio Kropf

Viver para a música é inevitável para alguns. Lucio Kropf é um desses: A música não lhe deu escapatória.Faz parte de um tipo de pessoa que enxerga o mundo de forma musical. Feito alguns poetas que não necessariamente precisam escrever constantemente versos, mas que sempre tem um jeito poético de ver a vida. Ao invés de versos, faz melodias: “Sem chance da vida sem música pra mim. Tenho certeza que escutaria, ou faria, uma música com o som do silêncio.” E assim ele vem vivendo desde que, ainda moleque na casa de avó, escutou “Isn’t She Lovely” do Stevie Wonder pela primeira vez. Mesmo sem ainda falar Inglês, ele concordou!!
Ela, a música, era mesmo um amor! Um grande amor!!

Quem vive para a música faz a música que lhe cabe. A única música possível de ser feita. A que lhe representa, a que lhe diz, mostra, sai. Uma necessidade de expressão. Quem vive para a música não se prende a mercados, modas, marketing. É música e ponto. Pronto. Lucio é desses. Modismos não é algo que lhe oriente e é assim que sua música segue o rumo certo. Sorte nossa!

Começou na casa da avó e seguiu pelo caminho do primo tocando Beatles ao violão.
Com doze anos ganhou uma guitarra e montou sua primeira banda. “Sempre preferi tocar as minhas músicas ao invés de cover.” Até hoje é assim. “Um sensor de avaliação que sempre uso é se consigo assoviar as músicas que faço.”
Acompanhando sua carreira que passou pela banda ‘A Bruxa’ e por seus dois discos solos, percebe-se que Lucio assovia cada vez mais. E melhor!! E nesta de canções
assoviáveis eis que até a Cássia Eller gravou uma música sua, “Faça o Que Quiser Fazer”, no disco ‘Veneno Vivo’.

Não espere encontrar um artista preocupado com prazos ou vendas. “Faço música por amor e isso me concede uma liberdade criativa e uma leveza em não ter prazos,
deadlines e questões diversas que certamente gerariam dificuldades e insegurança.”
E por esses caminhos tão próprios ele segue em frente: “Neste processo tem duas palavras que me guiam: Verdade e legitimidade.” Em tempos de músicas tão atreladas em modismos é inspirador podermos escutar a música de alguém que vive para a música. A leveza da música do Lucio que nos contamine!!

Amor, desejo, necessidade, legitimidade, sinceridade e músicas assoviáveis. “Venho realizando meu sonho de materializar minhas musicas e me tornando ainda mais sonhador. É assim que pretendo seguir.” E assim devemos abrir mais os ouvidos para a música que sai da guitarra do Lucio Kropf. Por sinal, um super guitarrista! Sabe assim guitarrista de Rock?! Pois é. Lucio é dos melhores!! Positivamente a música apresenta diversos caminhos para vivermos perto dela. Lucio escolheu um dos mais
bonitos. Com as pegadas que deixa, podemos ir atrás. Eu vou. Vêm!

Bruno Levinson

CONTACT US

    Log in with your credentials

    or    

    Forgot your details?

    Create Account