Release
03 Out 21h / Luiz Eça por Diogo Monzo Trio | Part. especial Zé Luiz Mazziotti e Marcus Teixeira
Ingressos: https://goo.gl/r2vgMC
Reservas: jazzb.net
Diogo Monzo, jovem pianista e compositor selecionado entre os Top 5 no “Made in New York Jazz Competition”, virá com seu trio formado por Di Stéffano (bateria) e Bruno Rejan (baixo) apresentar o repertório de seu álbum ‘Luiz Eça por Diogo Monzo’ (2016), numa homenagem a um dos maiores pianistas brasileiros Luiz Eça, que este ano completaria 81 anos, e fruto da pesquisa de mestrado de Diogo.
O trio apresentará famosas composições de Eça como ‘Mestre Bimba’, ‘Alegria de Viver’, ‘Quase um adeus’, ‘The Dolphin’, ‘Imagem’ e ‘Reflexos’. Essa noite o trio ainda contará com as participações especiais do cantor Zé Luiz Mazziotti e do guitarrista Marcus Teixeira!
Luiz Eça é frequentemente apontado como um dos mais importantes pianistas da musica popular brasileira. Seu trabalho é reconhecido no Brasil e no exterior, estende-se desde a formação do Tamba Trio em 1960. Luiz Eça deixou um legado importante para a música brasileira, pela forma peculiar de enxergar a música, por meio de suas composições e sua maneira de tocar piano registrada nos seus 29 discos, entre gravações com o Tamba Trio no Brasil e no exterior. Consolidou-se como arranjador, autor de trilhas sonoras para teatro, cinema e televisão, além de lançar trabalhos solos. Colaborou no inicio de carreira de muitos e lançou os primeiros discos de diversos grupoe e cantores como Maysa e Milton Nascimento. Sua música "The Dolphin" gravada pelo pianista americano Bill Evans no album "From left to right " em 1970, deu-lhe destaque internacional.
Luiz Eça iniciou seus estudos de piano aos cinco anos de idade. Nos anos de 1957 e 1958 estudou em Viena, na Áustria, com bolsa de estudos concedida pelo Governo Brasileiro. Continuou seus estudos com Zina Stern, Madame Petrus Verdier (que foi amiga de Debussy). Jacques Klein, Homero Magalhães, Lucia Branco e Heitor Alimonda. Sua carreira teve início em 1953 como pianista de casas noturnas e bailes de formatura no Rio de Janeiro. Em 1955, aos 19 anos, lançou seu primeiro disco: "Uma Noite no Plaza".
Diogo é graduado em Piano Clássico pelo Centro Universitário Conservatório Brasileiro de Música – RJ e Mestre em Música pela UNB (Universidade de Brasília). Formado em Harmonia Funcional no CIGAN – RJ. Estudou improvisação e piano popular. Tem se apresentado em diversas espaços como sala Baden Powell, Teatro Nadir Saboya, Clube do Choro e Sala Cecília Meireles. É também autor do livro e do CD ‘Hinos Tradicionais Sob Uma Nova Concepção’.
Com #DiogoMonzo (piano), Zé Luiz Mazziotti (voz), Marcus Teixeira (guitarra), #BrunoRejan (baixo) e #DiStéffano (bateria).
#MaisJazzporMenos
21h
#JazzB
..............................................................................
Abertura da casa: 17h
Rua General Jardim, 43, Vila Buarque, São Paulo
Estacionamento (não conveniado) na rua Araújo.
Próximo à Estação República do Metrô.
Informações: jazzb.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email https://goo.gl/r2vgMC