JazzB

07 fev 2018
21:00
São Paulo – SP

Release

Qua 7 Fev | 21h LUME - Gui Augusto & Luana Baptista e Iasi Iaco convidam Manuel linhares
Ingressos: R$ 25
Acesse: jazzb.net

Noite de cantautores com o duo LUME, formado pela compositora e cantora uruguaia Luana Baptista e com o multi-instrumentista e compositor brasileiro Gui Augusto, e com o duo Iasi Iaco de Giovanni Iasi e Pedro Iaco, compositores, cantores e violonistas. Nesta noite contam ainda com a participação especial de Manuel Linhares!

Iasi Iaco

Giovanni Iasi e Pedro Iaco apresentam um encontro de mundos em tom camerístico. Suas estradas cruzam o universo brasileiro contemporâneo e folclórico junto a rica tradição da música brasileira.
Cordas vocais são entrelaçadas num sentido ampliado da voz, seja lírica ou primeva. Abraçam a instrumentação do violão seis e sete cordas, viola caipira e violão requinto; cores que proporcionam uma paleta sonora requintada para construir ambiências e iluminar as composições.

Iasi Iaco abraça múltiplos gêneros musicais - do baião à seresta, choro ao blues, valsa aos ares da música de concerto. No início de 2017 lança 'Rio Escuro', disco de estréia com produção assinada pelo violonista e compositor Emiliano Castro.

O álbum, que inaugura a trajetória de dois artistas absolutamente singulares, conta com participações de André Mehmari, Tiganá Santana, Fi Maróstica, Edu Ribeiro e Douglas Alonso.

"Pedro Iaco e Giovanni Iasi são dois talentos grandíssimos que conheço na intimidade. Artistas prontos para ocuparem seus espaços na música popular de alto nível. Serão muito bem vindos por somarem suas referências como Tom Jobim, Chico Buarque e todos os grandes mestres. Eu assino embaixo." Guinga.

Com Pedro Iaco (voz e violão) e Giovanni Iasi (violão, viola e voz).

https://www.youtube.com/watch?v=SLuSZCcgx_U

LUME | Gui Augusto & Luana Baptista
O duo LUME nasceu em 2015 com o encontro artístico da compositora e cantora uruguaia Luana Baptista e com multi-instrumentista e compositor brasileiro Gui Augusto. Se conheceram na EMESP em São Paulo, e imediatamente a autenticidade dos dois, aliada ao gosto pelo estado de improvisação os levou a começar essa jornada juntos.

Com grande influência dos ritmos brasileiros e da música argentina e uruguaia, suas músicas nascem da convivência e reflexões cotidianas dentro de uma atmosfera pop solar que explora diversos timbres e dinâmicas. O show percorre um caminho que vai do sutil ao visceral, dialogando com diversas dinâmicas e timbres, cujo centro está na harmonia das vozes, no violão e no tambor (bombo leguero), criando uma proximidade com o público e convidando-o a uma experiência intimista.

Já se apresentaram em diversos palcos da cidade de São Paulo e do Uruguai. Em julho de 2017, gravaram o seu primeiro disco co-produzido por Elísio Freitas.

Luana Baptista lançou seu primeiro disco em 2012, “La Nina del Futuro”. Mora em São Paulo desde 2014 e, além de desenvolver o seu projeto solista e o duo LUME, integra também a Orquestra do Corpo (projeto liderado por Fernando Barba), o grupo de improvisação com sinais ACATUM, o elenco de cantores do Nômade (projeto da moçambicana Lenna Bahule) e o Tambora, quarteto feminino que fundamenta sua pesquisa na obra de compositoras mulheres latino-americanas.

Gui Augusto atua como percussionista, violonista, clarinetista e arranjador colaborando com músicos como Flavio Tris, Aline Reis, Luciano Cossina e Augusto Teixeira. Estudou na EMESP e Faculdade Paulista de Artes. É fundador e regente do grupo de improvisação com sinais ACATUM e faz parte da Orquestra do Corpo (projeto liderado por Fernando Barba). Orienta e conduz atividades relacionadas a improvisação coletiva e percussão corporal.

Com Luana Baptista (voz e bombo leguero) e Gui Augusto (voz e violão).

https://www.youtube.com/watch?v=xs7l3hPBgkM

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account