Release
Programação da CASA DA BOSSA
No show “Eternas Canções”, Márcio Gomes passeia por sucessos como “Força Estranha” (Caetano Veloso, 1978), “Hoje” (Taiguara, 1980), “Porto Solidão” (Zeca Bahia e Gincko, 1980), entre outras canções brasileiras e estrangeiras que permanecem vivas na memória de geração a geração.
Nascido Márcio da Silva Gomes, no Rio de Janeiro, começou a cantar aos quinze anos e logo tornou-se integrante do TORJ (Teatro de Ópera do Rio de Janeiro). Com esse grupo se apresentou em diversos teatros, dentro e fora do Rio de Janeiro. Porém sua carreira só começou a tomar um rumo profissional quando passou a cantar música popular. Isso se deu mais precisamente em 1997, quando estreou uma série de shows em muitas casas noturnas, clubes e teatros. Também em 1997 foi o primeiro colocado no "I Festival de MPB do Clube Militar do RJ". Em 2001 foi vencedor do "IV Festival de Serestas Silvio Caldas", na cidade de Conservatória, promovido pela UNIGRANRIO.
Desde o ano 2000 apresenta-se pela RIOTOUR no carnaval da Cinelândia, ao lado de Emilinha Borba, Marlene, Adelaide Chiozzo, Carmen Costa e outros.
Um grande êxito em sua carreira foi o espetáculo que realizou em Abril de 2002, na cidade de Setúbal, Portugal. Também no mesmo ano lançou o CD "Canção que ficou", uma produção independente que trouxe obras inéditas de Klécius Caldas e Candeias Jota Junior, além de regravações de outros autores.
Junto com as "Cantoras do Rádio", sob direção de Ricardo Cravo Albin, participou do show "Trálálá", uma belíssima homenagem a Lamartine Babo e do show "Estão voltando as flores".
Na entrega do prêmio "Golfinho de ouro" promovida pela Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, Márcio interpretou de Capiba a música "Maria Bethânia" para homenagear a cantora Maria Bethânia.
Em Maio de 2005, teve o privilégio de apresentar-se ao lado de Emilinha Borba, na cidade de Feira de Santana – Bahia. O show era o famoso carnaval fora de época, Micareta.
Em 26 de Outubro de 2005, para a celebração dos 90 anos de PricewaterhouseCoopers no Brasil,novamente sob direção e roteiro de Ricardo Cravo Albin apresenta-se ao lado de Selma Reis, Leny Andrade, Marcos Valle, Zé Renato e outros. O Espetáculo foi apresentado pelo próprio Ricardo e pelo maior ícone do teatro brasileiro, Bibi Ferreira.
Julho de 2007, contratado pela Dellarte, participa brilhantemente do Festival de Inverno de Petrópolis.
Desde o final de 2008 vem apresentando o show O FADO E O TANGO, momento inédito, onde dois gêneros musicais se harmonizam em uma só voz. Amália e Gardel são relembrados com os mais belos Fados e Tangos de todos os tempos. Esse show virou CD e foi lançado em dezembro de 2009 com imenso sucesso no Teatro Maison de France e em janeiro de 2010 na Modern Sound.
O show ganhou a supervisão de Bibi Ferreira e em 05 de outubro de 2010 chegou ao palco do Canecão com absoluto sucesso.
Dezembro de 2011 é lançado no mercado o CD "Márcio Gomes canta Francisco Alves", uma produção de Rodrigo Faour e arranjos de Alfredo Del-Penho, o disco conta com a participação de Cauby Peixoto na faixa "Eu sonhei que tu estavas tão linda".
No ano de 2012 recebe o Diploma Ernesto Nazareth, do ICCA - Instituto de Cultura Cravo Albin por relevantes serviços prestados a música popular brasileira. No mesmo ano, participa do show "Em cantos do Rio" apresentação e direção Haroldo costa. No mesmo ano inicia um duo com o Maestro João Carlos Assis Brasil no show "Música popular in concert". Depois de inúmeras apresentações dentro e fora do Rio de Janeiro, o show foi gravado em DVD e foi lançado no final de 2013.
Em 2014 inicia o show "Eternas Canções" no Centro Cultural João Nogueira – Imperator - RJ. Uma temporada com imenso êxito de público que em abril de 2017, completou três anos ininterruptos. Esse esse espetáculo já rendeu um CD com o mesmo título, e que contou com a participação de Angela Maria em uma das faixas.
Concomitantemente com esse show, Márcio realizou o espetáculo "Encontro de Gerações", no Theatro Net-Rio, onde dividiu o palco com uma das maiores cantoras da história da MPB, Angela Maria.
Em 2016 no Espaço Cultural BNDES, com apresentação de Fernanda Montenegro e Ricardo Cravo Albin, participa do espetáculo MPB "A Alma do Brasil". No mesmo ano, faz show na Casa Brasil nas festividades olímpicas no Rio de Janeiro.
Ordem do Mérito Cultural 2016, canta no Palácio do Planalto em uma homenagem a Noel Rosa e os 100 anos do Samba.
Janeiro de 2017 grava o CD Eternas Canções " Ao vivo". E começa a turnê de lançamento.
Concluímos que Márcio Gomes é um cantor essencialmente romântico, que tem exercido um papel muito importante de resgate da MPB, basicamente dos anos 40 e 50. Seu timbre e extensão vocal, o torna o mais jovem cantor a moda antiga.
O Jornalista e pesquisador Ricardo Cravo Albin considera Márcio, o "Novo Rei da Voz".
SERVIÇO
MÁRCIO GOMES – “ETERNAS CANÇÕES”
Dia 18 - Domingo
Horário: 19h
Local: Sala Municipal Baden Powell
Endereço: Av. N. Sra. de Copacabana, 360 – Copacabana – RJ
Telefones: (21) 2547-9147 / (21) 98675-4222
Ingresso: R$ 60,00 (inteira) – R$ 30,00 (meia)
Ingressos à venda na bilheteria do teatro de 4ª a domingo das 14h às 21h pela internet na plataforma da Ticketmais
Cartões de Débito: Não
Duração: 90min
Classificação: Livre
Gênero: Música
Acessibilidade: Sim
Estacionamento: Não
Lotação: 469 lugares