Release
Comemorando os seus dois anos de atividade, o Theatro NET São Paulo, recebe Maria Rita, apresentando seu show “Samba da Maria”, nos dias 21 e 22 de julho, quinta e sexta-feira, às 21h e às 21h30, respectivamente.
A artista apresenta repertório composto por sambas que inspiraram sua carreira e que fazem parte da história do gênero, um dos mais tradicionais no país e que está celebrando seu centenário.
No set-list de Maria, vinte canções. Na primeira parte ela interpreta Gira, Girou, Alto Lá e Coração em Desalinho, que foi tema de abertura da novela “Insensato Coração”, da TV Globo. Mais adiante uma homenagem às vozes femininas do samba.
“Presto essa humilde homenagem a essas grandes mulheres. Canto Adriana Calcanhotto, canto Beth Carvalho, canto minha mãe e canto aquela que pra mim é, atualmente, a maior cantora do Brasil: Alcione”, diz Maria.
Nesta parte vem Beijo Sem, Tradição (Vai Vai), Saudosa Maloca e Não Deixe o Samba Morrer.
O show traz ainda uma composição inédita, Cutuca, parceria de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira.
O conceito artístico do “Samba da Maria”, com Davi Moraes (guitarra), Fred Camacho (banjo e cavaquinho), André Siqueira e Marcelinho Moreira (percussão) dispostos em um semicírculo com Maria Rita ao centro, cria uma atmosfera íntima, próxima e repleta de cumplicidade entre plateia, músicos e a artista.