Release
MARIENE DE CASTRO no Theatro NET São Paulo!
O Theatro NET São Paulo, na Vila Olímpia, recebe Mariene de Castro, dia 4 de março, sexta-feira, às 21h, para apresentação do espetáculo Lindeza.
Acompanhada do percussionista Marco Lobo e do pianista Rafael Vernet, a artista traz no repertório clássicos da MPB e músicas próprias, além de trabalhos que fazem parte de sua memória afetiva e de alguma forma estiveram presentes nesses 15 anos de carreira. Lindeza foi o nome com que Marco Lobo carinhosamente se referiu à cantora durante o projeto Eu vim da Bahia, no qual Mariene, Marco e Rafael perceberam o momento singelo de sentimentos que nascia no encontro dos três.
As canções foram escolhidas pela representatividade emocional que têm para Mariene. Estão no repertório Por causa de você, de Tom Jobim e Dolores Duran; A hora do adeus, de Luiz Gonzaga; Lamento Sertanejo, de Gilberto Gil e Dominguinhos; Dono dos teus olhos, sucesso de Humberto Teixeira, conhecida na voz de Gal Costa; João Valentão, de Dorival Caymmi e outras. Dentre os sambas estimados pela cantora e que também serão apresentados, Amuleto de Sorte, de Nelson Rufino; Abre caminho, de Roque Ferreira, Mariene de Castro e Jota Veloso, além da inédita Eu quero ir com você, de Flávia Wenceslau, apresentada na voz singular, firme e clara da cantora.
Lindeza evidencia a beleza da junção de dois grandes artistas baianos que depois de tanto tempo de amizade resolveram compartilhar suas experiências. Mariene, mulher, mãe e uma das principais representantes do samba da Bahia. Marco, em sua percussão genuína, traz o sotaque baiano e o refinamento da responsabilidade de grandes trabalhos realizados como músico. A conexão é acrescida ao piano por Rafael Vernet, gaúcho, dono de um olhar centrado e melódico, que passeia muito bem pela proposta de um encontro natural, tocante ao público com sua emoção.
Além deles, Guto Wirtti, no baixo acústico, e Bóka Reis, na percussão, completam o desenho da construção de um show acústico e intimista, com criação de um olhar sensível e diferenciado da intérprete para novas obras.