Jazz nos Fundos

15 dez 2017
22:00
São Paulo – SP

Release

15 Dez | Marina de La Riva | Rainha do Mar (22h) e Os Camelos (24h)
Garanta seu ingresso: https://goo.gl/Pwt1AP
Site: jazznosfundos.net

Recebemos a cantora Marina de La Riva que apresenta canções de Dorival Caymmi fazendo uma mistura da música brasileira com a música cubana. Em seguida, será a vez de Os Camelos, banda carioca pela primeira vez em São Paulo, eleita uma das melhores bandas de rua do mundo.

22h | Marina de La Riva | Rainha do Mar

Nesta noite especial, Marina apresenta o disco 'Rainha do Mar’ que traz canções de Dorival Caymmi, além de temas da música cubana. O repertório inclui “O bem do mar”, “Oração a mãe menininha”, “Só louco/Dos gardênias” e “Marina e Canto à Yemanjá/Rainha do Mar”. A escolha do repertório da cantora transita entre as forças da natureza e a espiritualidade, os afetos profundos e a jocosidade das personagens femininas. Mas Marina soma suas raízes latinas construindo pontes imaginárias de forma genuína e original à obra de Caymmi. Ela mistura pérolas como; Canto de Nanã, Oração à mãe menininha, Babalu e Ogguere, o Acalanto de Dorival com o Acalanto cubano (canción de cuna) que seu pai cantava;

"Acredito ser a obra de Caymmi imantada de fascínio. Seu canto doce e nostálgico é saudade pura. É possível enxergar o saveiro, a voz dos pescadores, a tempestade e os sons imagéticos do candomblé. Aos seus olhos, o pitoresco de sua terra Bahia é profundo e dramático, é puro sentimento de um povo e de sua cultura. Jorge Amado certa vez escreveu que na música de Caymmi existia algo de perdurável que só o conhecimento dado pelo amor e a experiência vivida conseguem transmitir. Ele leva dentro de si sua terra, para onde quer que vá. Este álbum é uma homenagem amorosa e singela ao poeta Dorival Caymmi." Marina de la Riva

Com Marina de La Riva (voz), Cleber Silveira (acordeon), Wesley Vasconcelos (violão de 7 cordas), Rafael Mota (percussão) e Agnaldo Luz (cavaco e bandolim).

24h | Os Camelos

Eleitos uma das melhores bandas de rua do mundo pelo programa Sons Urbanos, do Canal BIS, as performances intimistas e energéticas do trio já atraíram atenção da mídia internacional e até do mundo da moda. O grupo é um projeto brasileiro de música orgânica que age como intervenção sonora e poética nos palcos e ruas das cidades.

Apresentando um repertório autoral, o trio, formado por Fabio Hirsh (saxofone), Glauber Airola (djemb e derbak) e Leonardo Contreiras (baixo), sugere uma viagem exótica que atravessa o deserto percorrendo a cultura dos povos locais. No caminho, a ancestralidade, o calor, a poesia, as dunas e o silêncio. O espetáculo destaca a fusão entre as influências sonoras norte-africanas e ritmos regionais brasileiros como o baião, maracatu e carimbó.

“A amizade é a base que nos sustenta. Estamos juntos para celebrar nossa irmandade, estreitar os laços com o universo através da percepção e produzir música e poesia”.

Com Fabio Hirsh (saxofone), Glauber Airola (djemb e derbak) e Leonardo Contreiras (baixo).

..............................................................................
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas apenas mediante compra de ingresso

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account