Release
O quarteto é formado pelo experiente pianista alemão WERNER DRIESEN, o contrabaixista BERVAL MORAES, o baterista VICTOR BERTRAMI, e pelo guitarrista MATEUS SCHNEIDER. O quarteto se reune nas esporádicas visitas do pianista ao Brasil desde 2009 e apresenta repertórios do jazz e da bossa nova assim como temas de filmes clássicos e músicas autorais.
WERNER DRIESEN - é um pianista versátil e experimental de Jazz de Bonn/Colônia (Alemanha), que ja na sua infância (início dos anos 70) estudou clássico e Jazz na Alemanha, tocou com Elis Regina e Jon Hendricks, mais tarde com os músicos da elite do cenário de jazz na Alemanha como por exemplo Peter Fessler, que também é conhecido no Brasil com as músicas New York - Rio - Tokyo. Na Europa tocou com Brasileiros residentes como (Patricia Cruz, Eli Goulart, André de Cayres). Nos últimos 10 anos no Rio de Janeiro com AC (Afonso Claudio), Daniel Cahon, Rodrigo Ferreira e Zaza Desiderio.
MATEUS SCHNEIDER - é um guitarrista e compositor versátil nas linguagens do jazz, música de concerto e ritmos nacionais graduado bacharel em guitarra e pós-graduado em composição para cinema e TV pelo Conservatório Brasileiro de Música. Tocou ao lado de diversos artistas, e compôs trilhas sonoras para diversas produções audio-visuais entre elas o cura-metragem “Aqueronte” premiado no festival Rio 72h.
BERVAL MORAES - Iniciou sua carreira artística tocando bateria, dedicando-se mais tarde ao contrabaixo. Integrou por dois anos a Orquestra de Jazz Pró-Música de Juiz de Fora (MG), com a qual gravou o CD homônimo, que contou com a participação de músicos como Carlos Malta, Cristóvão Bastos, Mauro Senise, e Nico Assumpção. Em 1997 mudou-se para Milão (Itália), onde trabalhou por dois anos no Brasil Samba Caffé, com o grupo Dinossauros Barrigudos. No início da década de 2000 acompanhou o músico Emmerson Nogueira em suas apresentações. Em 2007 lançou seu primeiro CD “Fala Baguera”, que contou com 7 faixas de sua autoria, dentre as oito que compõem o disco, e com a participação dos músicos Gladston (bateria), Márcio Hallack (piano), Glaucus Linx (sax tenor), Erivélton Silva (bateria), Dudu Viana (piano/ escaleta), Valério Ramalho (guitarra), Waguinho (trompete), Ricardo Itaborahy (piano), Celinho de Souza (bateria), Toninho Oliveira (piano) e Breno Mendonça (sax tenor). Em 2008 se apresentou no Museu de Arte Murilo Mendes, a convite do “Projeto Música MAMM”, uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura da Universidade Federal de Juiz de Fora. Ao lado do pianista Dudu Viana e do baterista Victor Bertrami formou o Berval Moraes Trio, apresentando um repertório que contou com músicas de seu primeiro disco.
VICTOR BERTRAMI - teve sua formação musical iniciada aos 10 anos de idade com os bateristas Paschoal Meirelles, Robertinho Silva e Guilherme "Strutt" Gonçalves (Professor da Berklee School), sem contar os ensaios com Tim Maia e banda Vitória Régia aos 8 anos de idade. Estreou oficialmente aos 17 anos com o pai e o cantor João Nogueira, e consequentemente na noite do Rio. Em 1994 lançava-se em show internacional com José Roberto Bertrami. Três anos depois vieram shows com João Donato, com quem viajou praticamente o Brasil inteiro durante 2 anos. Também fizeram parte de sua estrada Luis Melodia, Jorge Mautner, Dudu Nobre, Danilo Caymini e Leoni. Em 2000, a convite da cantora Leila Pinheiro, iniciou uma turnê internacional, que lhe rendeu duas temporadas de shows. Em seguida, foi requisitado por nomes como Elza Soares, Zélia Duncan, Jane Duboc, Selma Reis e também da música instrumental, como Toninho Horta, Leo Gandelman, Paulo Russo, Marcos Ariel, Márcio Montarroyos, Kiko Continentino, Paulinho Trumpete, Macel Powel, Ney Conceição, Victor Biglione, etc. Tocou no lançamento do disco do guitarrista do grupo Focus, Jam Dumme. Gravou os discos dos guitarristas Gabriel Improta, Pedro Bronfman e o italiano Eddy Palermo. Gravou também o premiado CD "Songbook Tom Jobim", e o DVD do cantor e compositor Fred Martins, vencedor da última edição do Prêmio Visa. Produziu o disco de seu pai intitulado “Aventura”, que foi indicado ao Grammy Latino em 2009.
BECO DAS GARRAFAS - 17/05/17 - 21:00 (QUA) Bottle's Bar
Rua Duvivier 37, Copacabana
Telefone para reservas: 21 96808683 & 21 25432962
Courvert Artístico R$30,00