Release
#LiveYourMusic
PRÉ-VENDA QUEREMOS!: bit.ly/mgmtrio
Classificação: 18 anos
Com ingressos esgotados em diversas cidades dos EUA e Europa, o MGMT trará também ao Brasil a turnê de seu quarto disco, o elogiado “Little Dark Age”. Em novembro, a banda nova-iorquina tem apresentações marcadas em Porto Alegre (13/Nov) e Rio de Janeiro (14/Nov), em mais uma parceria entre Queremos! e Heineken. Será a primeira vez do MGMT na capital gaúcha. Além de Rio e Porto Alegre, o MGMT passará também tocará no festival Popload, em São Paulo, no dia 15 de novembro. Os ingressos estão à venda no site do Queremos!
Formado em 2002 pelos colegas de faculdade Andrew VanWyngarden e Ben Goldwasser, o MGMT (abreviatura de “The Management”, ou “a gerência” em português) causou furor mundial logo em seu disco de estreia. O lisérgico “Oracular Spectacular” (2007) foi apontado como um dos melhores da década passada; são dele os superhits “Time to Pretend”, “Kids” e “Electric Feel”, estrondoso cartão de visita para a psicodelia rock e de veia (indie) pop da dupla.
Lançado dia 09 de fevereiro, “Little Dark Age” faz uma ligação mais direta com essa impactante estreia do que os discos anteriores, “Congratulations” (2010) e “MGMT” (2013). Conciso e referencial, o disco contém o estranhamento espacial que caracteriza o duo. “O retorno do MGMT ao pop é uma surpresa mais que bem-vinda”, elogiou o NME. Para o Pitchfork, as letras estão “menos embebidas em ácido e mais ácidas”.
As músicas do novo disco são a base do show que o MGMT trará ao Brasil em novembro, mas os megahits de “Oracular Spectacular” têm presença garantida. A turnê de “Little Dark Age” começou pela Europa no fim de janeiro e teve ingressos esgotados em shows em Paris, Londres, Amsterdam, Berlim e Bruxelas. Até junho, a banda excursiona pelos EUA (shows em Nova York, Chicago e Seattle acabaram antecipadamente); em seguida, encara a temporada de festivais de verão na Europa. Já os shows no Brasil acontecerão em locais históricos: em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna; no Rio, no Circo Voador.
Proibida a venda de ingressos de terceiros no evento.