Release
Música de Selvagem nasceu com o retorno de Arthur Decloedt e Filipe Nader de uma estada de seis anos na Europa. Os dois haviam se mudado em 2007 para Paris, em busca de novos horizonte musicais. Arthur ficou na cidade e Filipe mudou-se, não muito tempo depois, para Bruxelas.
Em meados de 2013 ambos voltaram a viver no Brasil e juntando-se aos músicos Guilherme Marques, Célio Barros e Marcelo Coelho deram início à formação do grupo. Logo em seguida Célio parte do país para a Noruega e é substituído por Amílcar Rodrigues.
O uso da improvisação livre é um dos pontos focais do grupo. Bandas como All included, Fire! Orchestra, Atomic, TriCollectif e o trabalho desenvolvido pelo grupo Ifa y Xango do qual Filipe Nader também faz parte, foram referências para Música de Selvagem ao longo da composição deste primeiro álbum.
Em 2016, Música de Selvagem lança pelo selo brasileiro Risco e pelo selo belga El Negocito Records seu primeiro álbum, com peças improvisadas e composições de Arthur Decloedt e de Guilherme Marques.
Com Filipe Nader (saxofone alto e barítono), Cuca Ferreira (saxofone barítono), Amilcar Rodrigues (trompete e flughel), Arthur Decloedt (contrabaixo) e Guilherme Marques (bateria).
***
Para mais informações e compra de ingressos:
http://www.ccmi.art.br