Centro Cultural São Paulo

19 out 2017
21:00
São Paulo – SP

Release

Sala Adoniran Barbosa

*distribuição de ingressos a partir das 17h.

Evento gratuito

NABASE

Décio7:Bateria e Sampler
Fabio Sá: Baixo e Sampler
Guilherme Held: Guitarra e conexões cósmicas
Rômulo Nardes: Percussão e Sampler
Pipo Pegoraro: Guitarra, Teclado e Sampler
Gustavo Lagarto: Som e efeitos
Junior Zorato: Direção de clima e técnica

SAMBAS DO ABSURDO

Rodrigo Campos: Violão, cavaquinho, voz
Gui Amabis: MPC, voz
Juçara Marçal: voz

Bicho de Quatro Cabeças

Quatro das principais bandas independentes de São Paulo, Rakta, Bixiga 70, Metá Metá e Hurtmold em atividade têm vários pontos em comum que tornam suas carreiras semelhantes, embora cada uma delas busque uma sonoridade completamente diversa umas das outras. Em comum, elas têm o fato de que, além de prezarem pela própria sonoridade em detrimento de qualquer aspiração comercial, também gerenciarem as próprias carreiras, terem projetos paralelos, transitarem entre diferentes públicos e artistas e serem autossusentáveis.

Bicho de Quatro Cabeças é o encontro entre estas quatro bandas e seus públicos no Centro Cultural São Paulo - CCSP e acontece durante todo o Mês da Cultura Independente, e...m outubro de 2017. O evento de abertura também marca o início do MCI e conta com com uma grande apresentação em quatro entradas em que integrantes das quatro bandas realizam uma sessão de improviso inédita, trocando de formações e cada hora indo para uma direção musical. Serão quatro entradas que permitem a troca de públicos durante estas entradas - e quem ficar de fora pode acompanhar as outras entradas através de um telão afixado na área externa da Sala Adoniran Barbosa.

O evento também conta com shows das bandas separadamente, além de apresentações que reúnem diferentes projetos paralelos dos quatro coletivos, permitindo inclusive novas colaborações entre integrantes dos diferentes projetos definidos durante o percurso. O evento terá também quatro pôsteres produzidos pelas próprias bandas, que também são responsáveis pela comunicação visual dos próprios trabalhos.

Criado originalmente no Centro Cultural da Juventude (CCJ), o Mês da Cultura Independente (MCI), festival de artes promovido pela Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, se espalhou por vários espaços da cidade ao longo dos anos. A proposta do evento é reunir artistas que produzem cultura de forma independente através de diversas linguagens artísticas que, em alguns casos, podem convergir. Além de shows, exposições, histórias em quadrinhos, literatura e cinema, uma das principais características do evento é a presença de celebrações de rua já tradicionais da cidade, como as festas promovidas por coletivos artísticos.

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account