Release
A produtora Mundo Giras, Sofar Sounds Brasil, SIM São Paulo e Arueira - Expressões Brasileiras apresentam uma tarde de luta e boa música, NI UNA MENOS Brasil (nem uma menos).
Ni una menos é um grito coletivo contra a violência de gênero. Surgiu da vontade de dizer “chega de femicídios”! Na Argentina uma mulher é assassinada a cada 30 horas, e no Brasil são 13 mulheres por dia. Mais da metade dessas mortes são por causa de familiares próximos, parceiros ou ex-parceiros. Mulheres estão morrendo somente pelo fato de serem mulheres. O pedido é
urgente e possível, Nem Uma Menos convoca as sociedades nas quais o machismo está muito enraizado a refletir e a mudar a cultura de ver a mulher como objeto de consumo descartável e não como uma pessoa autônoma. O movimento coletivo surgiu na
Argentina e conta com o apoio de jornalistas, ativistas, artistas, e tomou maior proporção quando a sociedade civil se envolveu e o converteu em uma campanha nacional.
#NemUmaMenos no Brasil #NiUnaMenos na Argentina
Basta de feminicídio no mundo!
Programação Gratuita
16h - Marujos
O MPB das paulistanas Maria Vitória Vidal, Mavi, e Marcella Azevedo, Cella, mesmo em tempos de seca (sentimental, climática e política), consegue transbordar. Música intensa, de resistência. Arte de duas mulheres, mas que, em meio à correnteza, ganhou muitas outras vozes.
17h - LaBaq + Juliana Strassacapa > feat. Paula Cavalciuk
Juliana Strassacapa /// “Nem triste, nem louca, nem má”, Juliana Strassacapa é dona de uma voz suave e vem se destacando no cenário musical como vocalista, percussionista e compositora na banda Francisco, el hombre; integrou as bandas Mataram Meu Mestre e Lisabi; fez participações em shows de diversas bandas, como Ventre e Qowasi.
LaBaq /// Houve um tempo em que se encontrou s u s p e n s a no ar, olhando ali de cima todos os caminhos musicais que poderia percorrer e já havia percorrido, até chegar na linda – e nada dolorida – posição de m u l h e r compositora, cantora, e instrumentista, sendo a guitarra elétrica o instrumento onde mais encontrou a versatilidade de poder brincar com mil sons, pedais e a adorável certeza de que nada precisa ser igual à nada: a constante mutação é que dita, dia após dia, a regra .
Paula Cavalciuk /// Uma passagem por pontos distintos, o trabalho dela busca sonoridade no carimbó e também nos ritmos jamaicanos, coisa de quem sabe que música e criatividade não combinam com fronteiras. Um pop radiofônico ou um groove funkeado, são alguns dos climas propostos no trabalho da artista.
18h - Loli Molina + Tó Brandileone
A cantora argentina Loli Molina se junta com o músico paulistano Tó Brandileone trazendo um show intimista, onde a música se mistura entre o jazz e o pop contemporâneo. Onde as fronteiras artísticas se aproximam e criam um universo único, e referências como João Gilberto, Tom Jobim, Caetano Veloso, Fernando Cabrera e Gustavo Cerati pincelam um ambiente cheio de cores e viagens entre os países “hermanos”.
Serviço
Quinta 8/12 - Das 16h às 19h
SIM São Paulo
Centro Cultural São Paulo
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso, São Paulo
+ informações
hernan@mundogiras.com
Realização
Mundo Giras - Arueira - Expressões Brasileiras - Sofar Sounds Brasil - SIM São Paulo