Release
#TerçaVésperadeFeriadoemDobro!
22h | Tributo a Fela Kuti por Èkó Afrobeat e Cosmopolita | Sala do Autor
24h | Cosmopolita | JazznosFundos
Ingresso para os 2 shows: R$ 35
jazznosfundos.net
ter 24 Jan | 22h | Tributo a Fela Kuti por Èkó Afrobeat e Cosmopolita | Sala do Autor
De volta aos palcos do CCMI, Èkó Afrobeat apresenta tributo a Fela Kuti, o mestre do afrobeat
Conhecido como Fela Kuti, o nigeriano Olufela Olusegun Oludotun Ransome-Kuti foi um músico, ativista, transgressor, pai do Afrobeat, influenciou definitivamente o mundo com sua música.
Cantor, saxofonista, pianista e compositor, Fela Kuti nasceu em 1938 e morreu em 1997. Com o afrobeat criou uma fusão única da música africana com o jazz e o soul, em sessões hipnóticas que influenciam até hoje a música do mundo.
Para celebrar a música deste gênio, o Ekó Afrobeat traz mais uma vez um tributo especial com as participações de Bruna Prado e Gerson da Conceição.
A banda Èkó Afrobeat retorna ao palco do Jazz nos Fundos para pré-lançamento de seu primeiro CD! O grupo com a formação tal qual ela é hoje, com 11 músicos no palco, existe desde 2013. O repertório do álbum homônimo da banda é quase inteiramente autoral.
A proposta sonora da banda é baseada na mistura do afrobeat (gênero musical nigeriano que mescla uma enorme variedade de estilos como o funk, o soul, o free-jazz e o high- life, a ritmos tradicionais Iorubás) com a MPB e a música afro-brasileira, gerando uma sonoridade marcante, com bastante groove, e que convida à dança e ao improviso, além de possuir uma temática político-social no conteúdo das letras.
Noite de muita dança!
Igor Brasil (guitarra), Eduardo Marques (bateria), Adriano Paternostro (baixo), Paulo Kishimoto (teclado), Chico Santana (bateria), Natan Oliveira (trompete), Evandro Bezerra (trombone), Edmar Pereira (sax barítono), Rodrigo Bento (sax tenor), Bruna Prado (backing vocal) e Gerson da Conceição (vocal)
___
ter 24 Jan | 24h | Cosmopolita | JazznosFundos
O quarteto paulistano Cosmopolita é formado por Zé Ruivo (piano elétrico, órgão e sintetizador), Dani Andreotti (guitarra), Gustavo Sato (baixo acústico e elétrico) e Bruno Tessele (bateria). O grupo mergulha na atmosfera sonora das décadas de 60 e 70, inspirados em referências como Lee Morgan, Grant Green, The Meters, Milton Banana e Moacir Santos.
Brasilidades e latinidades se fundem ao funk, psicodelia e improvisos jazzísticos, de forma espontânea e divertida. No repertório, temas autorais são mesclados com boogaloos, sambas de gringo, grooves "lado b", salsas para exportação e outros ritmos dançantes da época.
Com Zé Ruivo (piano elétrico, órgão e sintetizador), Dani Andreotti (guitarra), Gustavo Sato (baixo acústico e elétrico) e Bruno Tessele (bateria).