Sala Municipal Baden Powell

24 set 2017
21:00
Rio de Janeiro – RJ

Release

Orquestra Lunar 2017

A Orquestra Lunar nasceu em 2005, num baile em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Clube dos Democráticos, Lapa, Rio de Janeiro. Oito instrumentistas/arranjadoras e duas cantoras inauguraram um formato ainda raro nos palcos cariocas daquele momento: uma orquestra de mulheres.
Nesses doze anos, a Lunar desenvolveu um repertório com linguagem que tem os pés na gafieira carioca e a cabeça no mundo, sem temer a mistura. É jazz com black, nordeste com bossa... a música brasileira está ali, a música do mundo, também.

Nesses 12 anos foram muitos shows importantes, em todo o circuito boêmio da Lapa, teatros e casas de show e em grandes eventos como Viradão Cultural, Palco sobre rodas, SESC e SESI Rio, Festival do Vale do Café e até em Luanda, com a cantora angolana Afrikkhanita. O CD Orquestra Lunar, que teve a participação especialíssima de Dona Ivone Lara, em sua composição inédita dedicada a Áurea Martins, a música “Divina Missão”, foi indicado ao Prêmio Tim 2008, na categoria Melhor Grupo de Música Popular Brasileira.

Depois de um breve recesso que gerou filhos, mestrados e doutorados, a Lunar retoma sua plena atividade. A formação atual tem Sheila Zagury no teclado, Manu Marinho no violão/cavaquinho, Luciana Requião no contrabaixo, Georgia Câmara na bateria e Flávia Torga na percussão. Na sessão de sopros temos Monica Ávila no sax alto e flauta, Sueli Faria no sax barítono e flauta e Katia Preta no trombone. A cantora Áurea Martins permanece, brilhando como a própria lua, desde a fundação da Orquestra, agora compartilhando o microfone com Andréa Dutra.

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account