Jazz nos Fundos

23 fev 2018
23:00
São Paulo – SP

Release

Sex 23 Fev | Os Camelos (22h) e UM TZA Fanfarra (24h) no CCMI / Jazz Nos Fundos
Ingressos: https://goo.gl/nfwUAF
jazznosfundos.net

Nesta noite com clima de música do mundo, receberemos às 22h Os Camelos, banda carioca traz a fusão entre as influências sonoras norte-africanas e ritmos regionais brasileiros como o baião, maracatu e carimbó. Em seguida, às 24h, a UM TZA Fanfarra explora o repertório dançante judaico do klezmer com a vitalidade da fanfarra, incluindo composições próprias, improvisação e outras influências do leste europeu e oriente médio.

22h | Os Camelos

Eleitos uma das melhores bandas de rua do mundo pelo programa Sons Urbanos, do Canal BIS, as performances intimistas e energéticas do trio já atraíram atenção da mídia internacional e até do mundo da moda. O grupo é um projeto brasileiro de música orgânica que age como intervenção sonora e poética nos palcos e ruas das cidades.

Apresentando um repertório autoral, o trio, formado por Fabio Hirsh (saxofone), Glauber Airola (djemb e derbak) e Leonardo Contreiras (baixo), sugere uma viagem exótica que atravessa o deserto percorrendo a cultura dos povos locais. No caminho, a ancestralidade, o calor, a poesia, as dunas e o silêncio. O espetáculo destaca a fusão entre as influências sonoras norte-africanas e ritmos regionais brasileiros como o baião, maracatu e carimbó.

“A amizade é a base que nos sustenta. Estamos juntos para celebrar nossa irmandade, estreitar os laços com o universo através da percepção e produzir música e poesia”.

Com Fabio Hirsh (saxofone), Glauber Airola (djemb e derbak) e Leonardo Contreiras (baixo).

24h | UM TZA Fanfarra | Sala JazzNosFundos

Em 2015, depois de muitos anos tocando em casamentos judaicos, o trompetista Amilcar Rodrigues sugeriu para seu amigo e parceiro musical Marcelo Cohen, criar uma fanfarra para tocar o repertório que já faziam naquelas festas onde percebiam com fascínio, a energia contagiante daquelas músicas.

Tocando no chão, perto do público, com a fusão entre o repertório dançante judaico, o estilo festeiro do klezmer e a vitalidade da fanfarra foram muito bem recebidos desde as primeiras apresentações.

Em 2016, como resultado da vontade do grupo de desenvolver um repertório que fosse além da festa judaica e permitisse composições próprias, maior improvisação e outras influências do leste europeu, o grupo criou um novo espetáculo para sua fanfarra: “Kapelye" (“banda” em Yiddish)

Com formato de palco ou itinerante, o sexteto vem se apresentando em shows, festivais e festas de rua tais como F.A.M, Caravana Cigana, Virada Cultural, Kleztival, Cultura Livre Sp e outros desde então.
Com Marcelo Cohen (trombone, arranjos e produção), Amilcar Rodrigues(trompete), Filipe Nader (sousafone), Domingo Duclôs (clarinete e sax alto), Rafa Ella Nepomuceno (zabumba) e Gustavo Souza (percussão).

RESERVAS somente mediante a compra antecipada do ingresso.
Venda online até às 20h. Após este horário, compra de ingressos somente na porta.
Telefone para contato:
De segunda a sexta das 10h às 18h: (11) 3088-0645
De segunda a sexta das 18h às 24h: (11) 3083-5975

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account