Release
A Staut é uma banda nascida em 2004 no Vale do Paranhana no Rio Grande do Sul que bebe em diferentes vertentes do rock pesado. Suas influências vão de clássicos dos anos 70, como Black Sabbath e Led Zeppelin, e passeiam pelas próximas gerações sempre absorvendo elementos de bandas que se tornaram referência neste estilo.
No período entre 2004 à 2008, a Staut esteve muito ativa, tocando em casas de shows, bares e festivais no estado do Rio Grande do Sul. Dentre esses momentos a banda pode mostrar sua versatilidade sonora dividindo o palco com bandas de metal como Shaman e Burning In Hell, e também bandas de rock e pop rock como Reação em Cadeia e Cartolas.
Do seu nascimento a 2008 foram gravados nove demos, as quais entraram na coletânea Demos & Damas 2004 – 2008, que além das demos publicadas, continha duas músicas novas.
Em 2008, a Staut entrou em um recesso com a mudança de Beta(vocal) e Renato(guitarra), para o estado de São Paulo onde iniciaram novos projetos.
Em 2009, começou a composição de músicas que viriam a fazer parte do disco Viajando ao Quadrado lançado em 2015.
Unidos com Alessandro Marques (baixista e produtor) e Daniel Seimetz(bateria), a Staut está de volta com esse trabalho que está sendo muito bem aceito pelo público roqueiro.
Apesar de diversos estilos já serem atribuídos à banda como hard rock, stoner rock, metal, occult rock, entre outros, os músicos não determinam de forma premeditada qual direção as músicas devem seguir.
Então, abra uma cerveja e viaje ao quadrado com a Staut! m/
Banda formada por:
Beta Naviliat (Vocais)
Renato Ribeiro Neto (Guitarras)
Alessandro Marques (Baixo)
Daniel Seimetz (Bateria)
A banda Hellsinki iniciou os trabalhos no final em 2014, idealizada até então pelo vocalista e guitarrista André Buchfink e pelo baixista Bruno Vargas, que buscavam um projeto autoral sólido, com profissionalismo e que inovasse o mercado. Iniciaram a produção das primeiras composições em inglês, no sentido de ver a música como uma arte universal e teve parcerias de diversos músicos de outras bandas que apoiaram o projeto.
Somente no segundo semestre de 2015 a banda conseguiu definir sua formação oficial, assumindo a bateria Roberto Capriolli e nas guitarras Felipe Minuzzo e Diego Oliveira, ampliando ainda mais as influências que variam entre: Pearl Jam, Alice In Chains, Stone Temple Pilots, Foo Fighters, Queens Of The Stone Age, Velvet Revolver, Faith No More, Pink Floyd, Stone Sour, Metallica, Megadeath, Black Label Society, Motörhead e ainda bandas renomadas do rock gaúcho.
O objetivo da banda é fugir dos estilos de som mais sintéticos preferidos pelas bandas de hoje e prezando pelo fator humano fazer um som mais orgânico, apresentando a música não só como uma manifestação sonora, mas como uma fusão de literatura, música e interpretação.
A banda realizou seu show de lançamento no Afudê Rock Festival, um dos maiores festivais de música independente indoor da Região Metropolina, e no final de 2015 apresentou-se como única banda autoral do Rock na Rua de Natal, realizado pelo pub Natus Fera.
A Hellsinki está em estúdio gravando seu primeiro EP chamado 'Love, hate, sin and roads' que terá quatro composições autorais e tem lançamento marcado para dezembro de 2016. O primeiro single “Accelerate” foi lançado em fevereiro a chamou a atenção do público a um estilo diferenciado e conciso.
Ao longo de 2016 a banda está organizando shows por todo o interior do estado com datas pré agendadas em diversas cidades do Rio Grande do Sul.
Banda formada por:
Andre Buchfink - (Vocais / Guitarra)
Felipe Minuzzo - (Guitarra)
Diego Oliveira - (Guitarra)
Bruno Vargas - (Baixo)
Roberto Capriolli (Bateria)
O que: Pocket Show Staut + Hellsinki (logo anexo + bandas anexos)
Quando: 03/08/2016 - Quarta-feira
Horário: 19:30h
ENTRADA FRANCA