Jazz nos Fundos

14 set 2017
20:00
São Paulo – SP

Release

#Quintemporâneas com
22h, ACATUM
24h, Gestos Sonoros

Ingressos: R$ 25 (antecipado) e R$ 35 (porta)
Adquira seu ingresso com desconto: https://goo.gl/z4CZPC

#ccmi #jazznosfundos #maisjazzpormenos #quintafeira #sopinheirostem

☆ ★☆ ★☆ ★

Noite de música improvisada com Acatum, grupo que mergulha nas múltiplas possibilidades do agora com jogos de misturas rítmicas e vocais, seguido do Gestos Sonoros, octeto de música instrumental improvisada com regência.

21h30 | Acatum | Sala do Autor

Grupo de percussão e vozes que tem como ferramenta principal a improvisação musical guiada por sinais que estabelecem o diálogo criativo entre os músicos e o regente. A música é construída através de um sistema de gestos corporais pré-estabelecidos para conduzir a criação coletiva.

O grupo tem integrantes de diferentes países da América Latina, como: Argentina, Uruguai, Chile e Brasil, um caldo de culturas que resulta em uma sonoridade única e que incorpora diferentes linguagens, como as desenvolvidas por Fernando Barba (Barbatuques) no Brasil através da percussão corporal e o sistema de sinais criado por Santiago Vazquez, músico argentino e fundador do grupo “La Bomba del Tiempo”.

Cada apresentação é sempre um momento de interação entre o público, os músicos e o regente, em que todos são convidados a participar através da escuta, do canto, da dança e da construção coletiva desse ritual.

23h30 | Gestos Sonoros | Sala do Autor

O grupo Gestos Sonoros é um octeto de música instrumental improvisada com regência, formado por regência / vibrafone, 2 sopros, guitarra, baixo, bateria e 2 percussões. O criador do grupo, Bruno Duarte conduz uma música orgânica, viva e espontânea, baseada em estudos de ritmos e elementos da música brasileira e do mundo.

Os músicos ensaiam, criam e aprimoram esta linguagem de sinais, que incorpora diferentes técnicas, como Soundpainting, Live Composing, Libras e Improvisação Livre. O show é sempre um momento de criação coletiva, em que a música é construída a partir dos gestos do regente. O público também é convidado a participar com palmas e vozes.

Com Bruno Duarte (regência e percussão), Angelo Ursini (clarinete, sax tenor e flautas), Natan Oliveira (sax barítono, soprano e flautas), Ricardo Barros (guitarra, violão 7 cordas e kalimbas), Matias Nuñez (baixo elétrico), Marcus Simon (bateria e percussão), Pedro Michelucci (bateria e percussão) e Manoel Trindade (percussão).

☆ ★☆ ★☆ ★
Abertura da casa: 19h
Rua Cardeal Arcoverde, 742, Pinheiros, São Paulo
Tel: 11 3083 5975
Estacionamento (não conveniado) na rua João Moura, 1076
Horários: 21h30 e 23h30 (térreo)
informações: jazznosfundos.net
A casa aceita cartões de débito/crédito ou dinheiro
Reservas pelo email contato@jazznosfundos.net

CONTACT US

    Fazer login com suas credenciais

    ou    

    Esqueceu sua senha?

    Create Account